Ele está de volta! Mbappé está de volta as origens. Apresentado de forma oficial pelo Paris Saint-Germain nesta quarta-feira, o jovem de 18 anos falou pela primeira vez como jogador do clube. Com a camisa 29 que irá vestir nesta temporada, Mbappé foi apresentado pelo presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi; o presidente destacou as raízes do jovem atacante criado nos subúrbios da capital francesa.

"Esse é um dia para apresentar Mbappé. O clube vive um momento magnífico, para a liga e para todos os clubes franceses. Esse jovem tem apenas 18 anos e o mundo todo já o conhece. É um grande talento da França. As pessoas não imaginam porque ele escolheu o Paris, mas talvez as fotos ajudem. Ele está no mesmo lugar que já esteve uma vez - Paris é sua cidade e o PSG é a casa dele", declarou o presidente do PSG ao iniciar a apresentação. 

Com uma alegria enorme estampada, Nasser Al-Khelaifi não escondeu sua satisfação ao ter vencido a concorrência sobre grandes clubes como Real Madrid e deu a entender que Mbappé levou em conta o gosto pelo PSG em sua decisão, por esse detalhe, exibiu fotos que ligam o jogador ao clube em sua infância.

Mbappé disse que era um prazer se juntar ao PSG, "o melhor clube do mundo":

"É um prazer me juntar ao PSG, esse que é o melhor clube do mundo, o clube que tem ambição, que quer o melhor. Quero ajudar a colocar em prática esse projeto sólido que me atraiu. Foi importante retornar para a minha cidade, cidade onde nasci e cresci e com muita humildade e trabalho, alcançaremos nossos objetivos, que são de vencer e de ganhar muitos troféus, entre eles a Champions League. Só tenho que agradecer a minha família e a meus advogados que trabalharam forte nesses últimos dias e também a todos do PSG".

Contratado por empréstimo até 30 de junho de 2018, o PSG tem a opção de compra ao final de seu vínculo - há quem diga que essa compra já foi efetuada, mas que será efetivada no final deste prazo, podendo ampliar o contrato até 30 de junho de 2022.

Durante a sua apresentação, Mbappé também respondeu como é chegar a um clube como o PSG e se juntar a Neymar:

"O PSG era um projeto que já me interessava. Obviamente que Neymar foi um dos pontos fortes que me fizeram aceitar jogar aqui; ele é um jogador extraordinário e jogar com alguém como ele com certeza pesa. Mas o interesse existia pelo projeto do PSG", revelou o novo camisa 29 do PSG.

Após a apresentação, o assunto que dominam as mídias esportivas da Europa voltou à tona, o tal do "Fair Play Financeiro". Em resposta a tal pergunta, o presidente do PSG disse que não ia falar a respeito naquele momento:

"O momento é de apresentação e de alegria por poder apresentar Mbappé a nossa torcida. O importante é que realizamos tudo de maneira clara".

Segundo o jornal francês "L’Equipe", o passe de Mbappé está acordado com o PSG no valor de 180 milhões de euros, mais bônus.