PSG faz o jogo do ano diante da Napoli, pela Champions League nesta terça-feira

“Com certeza vai ser um jogo muito difícil. Sabemos que isso é praticamente uma final para nós. Temos que vencer a partida", declarou Neymar, em nota.

Por
Compartilhe

Paris Saint-Germain de Neymar e Cia têm nesta terça-feira o jogo do ano, na Itália. O time comandado por Thomas Tuchel tem no dia de hoje um dos confrontos mais importantes da temporada para as pretensões da equipe francesa dentro da Champions League.

O PSG que atualmente ocupa a modesta terceira colocação no “Grupo C” da Champions League, com quatro pontos conquistados, em três jogos, logo mais à tardinha – às 18h (horário de Brasília) no estádio San Paolo, na Itália, irá encarar o time da Napoli, pela quarta rodada da fase de grupos da competição mais importante do “Velho Continente”, precisando vencer o confronto se ainda deseja sonhar com a classificação a fase de “mata-mata”.

Isso tudo porque se a Napoli derrotar a equipe de Neymar, Mbappé e Cia, abrirá sobre os franceses quatro pontos de vantagem em mais duas rodadas a serem disputadas, ou seja, ela estará matematicamente classificada – lembrando também que nesta terça-feira, o Liverpool encara o Estrela Vermelha e dificilmente irá perder o confronto; mesmo o jogo sendo fora de casa. O Estrela Vermelha é o lanterna do grupo, com apenas 1 ponto; já o time inglês é o líder da chave, com seis pontos, o que deixa a situação do PSG ainda mais complicada, uma vez que a vitória do Liverpool, somado a um tropeço diante da Napoli, poderá decretar a sua eliminação precoce da competição – nem um empate pode ser cogitado ao time francês.

Neymar e Mbappé no último treino antes do confronto diante dos italianos.Neymar e Mbappé no último treino antes do confronto diante dos italianos.

Em nota divulgada por sua assessoria, o craque brasileiro deu a seguinte declaração a respeito da partida desta terça-feira, na Itália:

“Com certeza vai ser um jogo muito difícil. Sabemos que isso é praticamente uma final para nós. Temos que vencer a partida. Então nós esperamos realizar uma boa partida e sair com um bom resultado de campo. Que seja a vitória. E foi o que eu disso, é uma final e temos que encarar isso como o último jogo de nossas vidas”. Declarou Neymar.

Sem fugir muito, o treinador do PSG parece que seguiu a mesma linha utilizada pelo camisa 10 da equipe, onde Thomas Tuchel admite ser um grande desafio, onde sua equipe terá que jogar ao melhor nível.

“Será um desafio enorme. Teremos que jogar no nosso melhor nível, isso é evidente para mim. Estamos confiantes porque jogamos muito bem contra o Marselha, com muita personalidade, e contra o Lille, com qualidade num momento de dificuldade”, declarou o comandante técnico do time francês, se referindo as últimas partidas de sua equipe.

Napoli x PSG se encaram às 18h (no horário de Brasília) na Itália, pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League.

 

Comentários