Thomas Tuchel planeja mudar o esquema tático do PSG

Mas antes de efetuar as mudanças no time, o treinador já declarou que irá aguardar mais um tempo, até Cavani voltar a campo.

Por
Compartilhe

Thomas Tuchel planeja uma reformulação completa no Paris Saint-Germain, tanto que o treinador do time francês já planeja mudar o esquema tático de sua equipe – esquema esse que segundo ele, beneficiará a Neymar.

De acordo com o jornal francês “Le Parisien”, o técnico alemão não está mais a fim de utilizar o esquema tático usado nos últimos cinco anos no PSG (o famoso 4-3-3), Tuchel pretende implantar em sua equipe o 3-5-2, sacando Neymar da ponta, para centralizá-lo nas criações das jogadas.

Neymar passaria a ser o protagonista do time comandado por Tuchel com essa nova mudança de esquema.Neymar passaria a ser o protagonista do time comandado por Tuchel com essa nova mudança de esquema.

Ainda segundo a publicação do diário francês, o técnico do PSG já conversou com o atacante brasileiro sobre essa possibilidade e o mesmo gostou da ideia. Entretanto para que o novo esquema funcione, o time passará por algumas mudanças de peças novas – atualmente falta um lateral-esquerda e um meio campo.

Para a lateral em questão, a direção do PSG tenta a contratação de Filipe Luís, do Atlético de Madrid ou Danny Rose, do Tottenham, da Inglaterra. Já em relação ao meia, o clube pode estar se despedindo de Draxler, que parece não fazer parte dos planos do treinador. Além de Neymar, outro que mudaria de posição, seria o atacante francês Mbappé, que passaria a jogar mais ao lado do brasileiro.

Mas antes de efetuar as mudanças no time, o treinador já declarou que irá aguardar mais um tempo, até Cavani – que ainda se recupera de uma lesão sofrida na Copa do Mundo, voltar a campo para ver como o time se encaixa com ele ao lado de Mbappé e Neymar.

Vale lembrar que desde que chegou ao Barcelona, em 2013, jamais jogou em outra posição a não ser pelo canto esquerdo do ataque – tanto no Barça quanto no PSG.

Comentários