TV francesa confirma Mbappé no PSG

Mbappé é do PSG – pelo menos essas são as últimas notícias vindas do velho continente.

Por
Compartilhe

O canal de TV francês “Telefoot” cravou que Kylian Mbappé - disputado por Real Madrid, Manchester City e PSG - preferiu ficar em seu país de origem para poder jogar o Campeonato Francês e atuar ao lado de Neymar.

De acordo com a imprensa local, o Paris Saint-Germain ofereceu 155 milhões de euros, algo em torno de R$ 570 milhões ao Monaco pelo jovem de 18 anos. Em se confirmando a informação, o jogador se tornará assim a segunda maior contratação da história do futebol, perdendo apenas para Neymar, que custou aos cofres do PSG € 222 milhões.

Leia também:

Kylian Mbappé foi destaque na Champions League atuando pelo Mônaco.Kylian Mbappé foi destaque na Champions League atuando pelo Mônaco.

Mbappé quebrador de recordes - com apenas 16 anos já estreava por um time profissional – o próprio Monaco, superando o recorde anterior de jogador mais jovem a atuar no Campeonato Francês, que pertencia a ninguém menos que Thierry Henry, ídolo do Arsenal e do Barcelona.

Com um estilo de jogo agudo, atuando pelas pontas com velocidade, Mbappé passou a ser demasiadamente comparado a Thierry Henry, ídolo do jovem. Em sua primeira temporada como titular no Monaco a jovem estrela de 18 anos marcou 26 gols em 44 partidas, sendo que destas - na virada do ano, em 29 jogos Mbappé marcou 20 gols, uma média de 0,7 gols por jogo.

Por tudo isso, chamou a atenção de grandes clubes da Europa, como Real Madrid, Manchester City e correndo por fora, PSG, que pelo visto levou a melhor.

Comentários