Thomas Tuchel é confirmado como o novo técnico do PSG

Vale lembrar que Tuchel estava desempregado desde o último ano, quando deixou o comando técnico do Borussia Dortmund .

Por
Compartilhe

Atenção: Thomas Tuchel, ex-técnico do Borussia Dortmund é confirmado como o novo técnico do Paris Saint-Germain. O treinador alemão será o substituto de Unai Emery, que deixará o comando técnico do clube francês ao final da temporada.

Tuchel que também já treinou o Mainz, da Alemanha, assinou contrato com o time de Neymar e Cia por duas temporadas. O ex-técnico do Borussia Dortmund já vinha sendo confirmado pela imprensa francesa como o principal nome a assumir o comando técnico do PSG nas últimas semanas, faltando apenas à confirmação, que veio nesta segunda-feira.

Thomas Tuchel  é confirmado como novo treinador do Paris Saint-Germain.Thomas Tuchel  é confirmado como novo treinador do Paris Saint-Germain.

Em um comunicado, Thomas Tuchel se diz alegre e orgulhoso por poder assumir um clube como o Paris Saint-Germain.

“É com alegria, orgulho e ambição que me junto a este grande clube de futebol mundial que é o Paris Saint-Germain. Estou ansioso para trabalhar com todos esses grandes jogadores, todos entre os melhores do planeta. Com minha comissão técnica, faremos de tudo para ajudar a equipe a chegar aos seus limites ao mais alto nível internacional”, declarou o treinador após assinar o contrato.

Vale lembrar que Tuchel estava desempregado desde o último ano, quando deixou o comando técnico do Borussia Dortmund – clube ao qual comandou por duas temporadas. Aos 44 anos, o agora técnico do PSG se diz um “fã” do futebol ofensivo e dinâmico, o que o tornou um dos treinadores mais inovadores da Alemanha. A frente de seu ex-clube, ele conquistou 67 vitórias em 107 jogos disputados em suas duas temporadas, aonde veio a conquistar a Copa da Alemanha na temporada 2016/17.

Comentários