O grande baque da semana na França - e no Brasil - é a lesão no pé de Neymar. O craque brasileiro torceu o tornozelo na partida pelo campeonato francês contra o Olympique de Marseille, teve rompimento parcial dos ligamentos e uma fissura no osso metatarso do pé direito e fará cirurgia para corrigir os problemas. A parada para recuperação está estimada em três meses, voltando praticamente para a estreia do Brasil na Copa da Rússia. Enquanto isso, o PSG enfrentou ontem o mesmo Olympique de Marseille pela Copa do França e venceu, novamente, por 3-0.

Com a ausência de Neymar confirmada pelos próximos meses, Di Maria ganhou espaço na vaga do brasileiro e deu conta do recado, fez fois gols e levou junto de Cavani e Mbappé, o PSG à semifinal da Copa da França.

Neymar está no Brasil

Neymar vai fazer o procedimento cirurgico no Brasil e deve ficar fora dos gramados até pouco antes da Copa do Mundo. A cirurgia está marcada para este sábado, em Belo Horizonte. Vale lembrar que o jogador é o principal nome da geração que busca o hexa mundial, na Rússia. Neymar fez uma publicação sobre o tema: