Neymar lidera o ranking dos maiores salários do futebol francês

De acordo com o jornal francês “L’Equipe”, o Paris Saint-Germain não é só o grande clube dentro das quatro linhas, mas também fora delas. Segundo um levantamento dos maiores salários do futebol francês, o PSG possui nove jogadores entre os dez maiores salários do campeonato.

 

Neymar lidera a lista, seguido por Edison Cavani e Mbappé, que ocupam a segunda e terceira colocação respectivamente. Entre os 10 maiores salários do Campeonato Frances, o único jogador que não pertence ao Paris Saint-Germain é Falcao García, que ocupa a nona colocação no ranking, com um salário de 750 mil euros/por mês. Ainda entre os 30 maiores salários do futebol francês, cinco deles são brasileiros: Neymar, Thiago Silva, Marquinhos, Daniel Alves e Luiz Gustavo.

De acordo com o jornal acima citado, os dados levaram em conta apenas o valor bruto dos salários dos jogadores – direito de imagem e outras premiações não foram computadas.

Confira agora o TOP 10 dos maiores salários do futebol francês:

1º – Neymar (PSG) – 3,06 milhões/mês;

2º – Cavani (PSG) – 1,54 milhões/mês;

3º – Mbappé (PSG) – 1,5 milhões/mês;

4º – Thiago Silva (PSG) – 1,33 milhões/mês;

5º – Di María (PSG) – 1,12 milhões/mês;

6º – Marquinhos (PSG) – 1,12 milhões/mês;

7º – Thiago Motta (PSG) – 875 mil/mês;

8º – Pastore (PSG) – 770 mil/mês;

9º – Falcao (Monaco) – 750 mil/mês;

10º – Daniel Alves (PSG) – 700 mil/mês.

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]