Neymar está fora da estreia do novo técnico do PSG, nesta quarta-feira, diante do Saint-Etienne. O atacante brasileiro ainda se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida a mais de 15 dias, com isso o camisa 10 não estará presente no primeiro jogo do Paris Saint-Germain sob o comando de Mauricio Pochettino.

A informação é do jornal francês "Le Parisien", que nesta última segunda-feira deu destaque aos primeiros trabalhos do técnico argentino, que terá dura missão de "domar" Neymar e com isso fazê-lo brilhar sob seu comando técnico.

Neymar fora desde 13 de dezembro

O atacante brasileiro ficou de fora do time nos últimos três jogos de 2020, justamente por conta da lesão sofrida em 13 de dezembro, na derrota por 1 a 0 para o Lyon, quando a equipe ainda era treinada por Thomas Tuchel, demitido na última semana.

Mesmo o clube ainda não tendo anunciado oficialmente o veto a Neymar para o próximo compromisso do PSG - pelo Campeonato Francês, existe uma pequena expectativa se ele viajará com o elenco ou não para o duelo diante do Saint-Etienne; a lista dos relacionados deve sair a qualquer momento.

Além de Neymar, Pochettino em sua estreia também não poderá contar com pelo menos mais cinco jogadores para a partida da 18ª rodada do Campeonato Francês, sendo eles: Kimpembe, Paredes, Florenzi, Bernat e Rafinha - esse com a COVID-19.