Confirmado! Sim, o Paris Saint-Germain confirmou nestes primeiros dias de 2021 o nome de Maurício Pochettino como seu novo comandante técnico. O argentino assinou contrato com o clube francês até junho de 2022 - com opção de estender seu vínculo até 2023.

Primeira missão

Pochettino como primeira missão, será um dos responsáveis na tentativa de convencer Mbappé e Neymar a aceitarem os termos de renovação com o PSG - negociações essas que estariam em andamento e ainda não foram concluídas.

Veja agora o que disse Pochettino em sua apresentação como novo técnico do PSG:

"Estou extremamente alegre e honrado poder ser o novo comandante técnico do Paris Saint-Germain. Agradeço a direção do clube pela confiança. Este clube sempre teve um lugar especial no meu coração. Volta ao PSG com muita ambição e humildade, com muita vontade de trabalhar com alguns dos melhores jogadores do mundo. O time tem potencial fantástico e vou fazer de tudo para dar à equipe a identidade ofensiva que os torcedores querem e amam".

Acerto com Pochettino neste sábado - 02 de janeiro

O acerto entre as partes fora confirmado no dia de hoje - 02 de janeiro de 2021, no entanto, a mídia esportiva local já dava tudo como acertado desde a última segunda-feira, onde ele já havia se encontrado com a direção do clube francês - através de videoconferência. A assinatura de contrato se deu no CT Camp de Loges, em Paris, neste sábado.

Pochettino que ainda não se encontrou com o elenco do PSG, terá seu primeiro contato com os jogadores neste domingo, quando esses se reapresentam após a folga de final de ano e volta a se preparar para o próximo compromisso do time, diante do Saint-Éttiene, pela 18ª rodada do Campeonato Francês, na próxima quarta-feira.

Pochettino e sua história no PSG

Mauricio Pochettino que hoje assina como treinador do clube francês, antes de ser técnico do Tottenham e demitido ainda em 2019, contou com uma passagem pelo time de París como jogador, entre os anos de 2001 a 2003 e onde ajudou esse a conquistar a Taça Intertoto da UEFA - competição essa que classificava o time campeão a Champions League.