Thomas Tuchel está fora! Sim, o técnico alemão não é mais o comandante técnico do Paris Saint-Germain. O profissional em questão foi demitido do time francês nesta manhã de quinta-feira, a seis dias do final de seu contrato.

A informação da demissão de Tuchel do PSG foi dada em primeira mão pelo jornal francês "L’Èquipe" e posteriormente pela "Sky Sports", da Inglaterra e pelo "Bild", da Alemanha.

Nomes cogitados para assumir o cargo de treinador no PSG

Para assumir o comando técnico da equipe de Neymar e Cia, está sendo ventilado o nome do argentino - Mauricio Pochettino, que está sem clube desde a sua saída do Tottenham, na temporada passada. Além desse, Massimiliano Allegri também segue no radar francês.

Thomas Tuchel no comando do PSG

Sob o comando do técnico alemão, o Paris Saint-Germain chegou a uma final de Champions League pela primeira vez, porém, não levou, perdendo essa para o Bayern de Munique, na última temporada.

Tuchel comandou o PSG em 127 jogos, com 96 vitórias, 11 empates e 20 derrotas - um aproveitamento de 78,5%; nada mal para um treinador que não estava sendo "bem quisto" no clube.

Além de levar o time francês a sua primeira final de Champions League, o profissional em questão ajudou o PSG a conquistar seis títulos: dois Campeonatos Francês, uma Copa da França, uma Copa da Liga Francesa e duas Supertaça da França.

No entanto, para a direção isso foi pouco, uma vez que o maior objetivo desta e levar o clube a conquistas maiores, como a Champions League - que é o maior sonho destes.

Tuchel no Manchester United

Tuchel agora livre no mercado passa a ser sombra de Solskjaer - técnico do Manchester United, que está a perigo no cargo.

Temporada atual

O PSG na atual temporada ocupa a 3ª colocação no Campeonato Francês, com 35 pontos, um a menos que o líder Lyon. Além disso, a equipe aqui em questão está garantida nas oitavas de final da Champions League, onde irá encarar o Barcelona em 2021, na sequência da competição.