Ao final da tarde, teremos um grande duelo pela fase de grupos da Champions League para acompanharmos; trata-se de nada mais, nada menos que o duelo entre dois gigantes do futebol europeu, onde Paris Saint-Germain - atual vice-campeão do torneio terá importante desafio nesta quarta-feira, a partir das 17h (de Brasília), diante do Manchester United.

A equipe de Neymar, Mbappé e Cia irá até Manchester, para encarar o United no Old Trafford; time esse que lidera o Grupo H com nove pontos - três a mais que o time francês, que está em segundo lugar, mas não pode pensar em tropeçar diante dos ingleses, uma vez que o RB Leipzig está em sua cola, com os mesmos seis pontos e nesta quarta-feira irá encarar o lanterna da chave - o Istanbul Basaksehir, fora de casa.

Como já me referi no parágrafo acima, o PSG necessita de um resultado positivo diante do Manchester United para abrir vantagem diante do time alemão; além de se igualar em ponto com o time inglês na liderança do Grupo H. No entanto, um tropeço neste jogo desta quarta-feira somado a um resultado positivo do RB Leipzig poderá complicar de vez a vida dos franceses no torneio.

Thomas Tuchel promete vencer o jogo

Em sua última coletiva, o técnico alemão do PSG falou que o PSG irá a Manchester para vencer e com isso retomar o bom desempenho

"Nos vamos ao Old Trafford para vencer, não apenas para ter um bom resultado, mas para voltarmos a termos um bom desempenho. Vencer aqui é um dos desafios mais duros do mundo", declarou ele.

Atualmente o PSG não passa por um bom momento na temporada, visto que somou apenas um ponto nos últimos seis jogos disputados pelo Campeonato Francês. O alívio dentro da Champions League veio após o time conseguir vencer o RB Leipzig, em casa, por 1 a 0 , na última rodada. Por outro lado, o time inglês vem passando por um bom momento, após vencer seus últimos quatro jogos e tendo marcado 11 gols ao todo.

Sabedores que terão que estar prontos para uma batalha nesta quarta-feira, o PSG conta com uma boa notícia, uma vez que o departamento médico está praticamente vazio, onde Thomas Tuchel não poderá contar apenas com os zagueiros Thilo Kehrer e Bernat, e os meios Sarabia e Draxler.

Para esse grande e decisivo confronto diante do Manchester United, Tuchel poderá contar com Kylian Mbappé, que não marca há oito jogos pela Champions League, mas o mesmo acredita em sua recuperação já nesta partida.

Istanbul Basaksehir x RB Leipzig será fundamental para as pretensões do PSG

Sim, no mesmo grupo, os alemães que ainda estão na briga por uma vaga as oitavas de final do torneio, jogarão fora de casa diante do Istanbul Basaksehir, um pouco mais cedo que o outro confronto, assim sendo, dependendo do placar, o PSG já saberá de que forma terá que entrar em campo diante do Manchester United, onde uma vitória dos alemães e derrota dos franceses tornará essa chave uma das mais emocionantes na última rodada da fase de grupos.