Após tratativas avançadas na sexta-feira, o Palmeiras anunciou a chegada de seu novo comandante técnico. Trata-se do português Abel Ferreira, que estava no PAOK, da Grécia. Com 41 anos, o treinador vem após o sucesso recente de Jorge Jesus, seu compatriota, no Flamengo. O treinador é da nova safra de treinadores portugueses e vem com boas credenciais.

O acerto ficou mais próximo após o treinador se despedir dos jogadores na sexta-feira, ainda no aeroporto na Grécia, onde desembarcaram após o confronto diante do Granada - da Espanha, em partida válida pela segunda rodada da Europa League. O jogo ficou 0x0.

A duração de seu vínculo com o clube brasileiro é de 2 anos, e vai até fim de 2022. Abel é conhecido por revelar bons jogadores na Europa, o que pesou a seu favor num time que tem novos jogadores ingressando nos profissionais, como Gabriel Menino e Wesley.

Auxiliares portugueses

Além do técnico aqui citado, o Palmeiras também deve confirmar a chegada de quatro nomes portugueses para a comissão técnica: Vitor Castanheira e Carlos Martinho - auxiliares, João Martins - preparado físico e o analista de dados - José Magalhães.

Abel Ferreira é o oitavo comandante técnico da gestão de Mauricio Galiotte a frente do Palmeiras, onde antes do português já treinaram a equipe principal os seguintes profissionais: Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes, Felipão, Roger Machado, Alberto Valentim, Cuca e Eduardo Baptista.

O "Verdão" volta a campo pelo campeonato nacional na próxima segunda-feira, 02 de novembro, diante do Atlético-MG, no Allianz Parque, às 17h, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão 2020.