Depois de desistir de Miguel Angel Ramírez, o Palmeiras conforme já declaramos aqui mesmo em nosso site, se volta mais uma vez a sua busca por um nome estrangeiro para comandar o time. Desta forma, Garbriel Heinze surge como favorito; lembrando que o profissional em questão está desempregado desde que deixou o Velez Sarsfield, em março deste ano.

Quique Setién

Mas não é somente esse que surge como opção para assumir o comando técnico do "Verdão"; além do argentino, surgiu no dia de ontem, um nome espanhol na lista palmeirense. Trata-se do ex-treinador do Barcelona; sim, do Barcelona - da Espanha, Quique Setién.

O profissional espanhol se encaixaria no perfil traçado pela direção "alviverde", como o argentino aqui já citado. Vale ressaltar que ambos estão desempregados, porém, neste caso, falando especificamente de Setién, esse é considerado um pouco mais complicado, uma vez que viriam para o Brasil recebendo em euros...

Brasileiros em pauta

Nos corredores do Alianz Arena, há um entendimento de que neste momento o ideal é a busca por um treinador estrangeiro, porém, nomes brasileiros continuam em pauta, embora estejam em segundo plano.

Com pouco tempo para vasculhar o mercado, uma vez que estamos em meio à temporada, a direção palmeirense irá apostar em profissional gabaritado e que possa vir para comandar o time em um projeto longo, com característica de intensidade.

Enquanto está atrás deste nome, o Palmeiras segue sendo comandado por Andrey Lopes e seu próximo compromisso será neste sábado, às 16h, diante do Atlético-GO, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que nesta última quarta-feira o "Verdão" goleou o Tigre-ARG por 5 a 0, em partida válida pela Libertadores da América 2020 - fase de grupos e encerrando a mesma na primeira colocação geral da competição.