Agora é oficial! De acordo com as últimas informações publicadas pelo site "GE", o Palmeiras acaba de oficializar seu interesse por Miguel Ángel Ramírez ao Independiente Del Valle. Sim, o "Verdão" oficializou seu interesse pelo técnico espanhol que hoje comanda a equipe equatoriana aqui citada.

Para definir de uma vez por todas a sua busca por um treinador gabaritado e estrangeiro, o Palmeira enviou dois dirigentes ao Equador para tratar da negociação por esse profissional com o Independiente del Valle - são eles: Anderson Barros - diretor de futebol e Paulo Buosi - vice-presidente do clube.

Para o "Verdão", essa busca por um novo treinador para o restante da temporada e também para a temporada 2021, não pode passar desta semana e por esse motivo fará de tudo para convencer Ramírez a aceitar o convite para trabalhar no Brasil, mas antes disso, terá que convencer a direção do clube equatoriano a liberá-lo, uma vez que esse tem vínculo válido até dezembro de 2021.

Os dois dirigentes palmeirenses devem chegar ao Equador ainda nesta segunda-feira, onde já se reúnem nos próximos dias com Miguel Ángel Ramírez e seus representantes, mas antes disso terão um encontro com a direção do Del Valle. Obviamente que esse acordo - se eles ocorrer, não deverá ser realizado antes desta quarta-feira, dia em que o time equatoriano tem um novo confronto marcado pela Libertadores da América.

O Del Valle é atualmente o segundo colocado no Grupo do Flamengo, com nove pontos e depende de um empate neste seu último compromisso pela fase de grupos para se garantir no mata-mata; fase essa pelo qual o Palmeiras já está classificado.