Após a quarta derrota consecutiva neste Brasileirão, o Palmeiras que fora de técnico interino nesta rodada, terá uma semana importante na busca de um novo comandante técnico, uma vez que o clube enviará para o Equador dois de seus representantes na tentativa de um acerto com Miguel Ángel Ramírez - técnico do Independiente del Valle.

Nesta viagem estarão o diretor de futebol - Anderson Barros e o vice-presidente - Paulo Buosi.

De acordo com as últimas informações vindas do "Verdão" e publicadas pelo site "UOL" no final de semana, o clube brasileiro aqui em questão manifestou o interesse na contratação do treinador espanhol, que possui vínculo com o clube equatoriano até dezembro de 2021.

Miguel Ángel Ramírez

Já sabedor do interesse do Palmeiras em seu trabalho, Ramírez em uma coletiva ao ser questionado sobre essa possibilidade desconversou, onde ele avaliou a situação como complexa.

Vale lembrar que o Palmeiras está sem treinador desde a última quarta-feira, quando a direção do "Verdão" resolveu colocar um ponto final na passagem de Vanderlei Luxemburgo, tendo com isso o nome do espanhol como o seu preferido neste momento e desde então voltaram as buscas por informações sobre Miguel Ángel Ramírez, que já havia estado em pauta no final da temporada 2019.

Obviamente que sendo o preferido neste momento, o Palmeiras focará todas as suas forças no treinador aqui em questão, mas claro que o "Verdão" tem outros nomes como opções, porém, a opção neste momento é por um profissional estrangeiro.

Para Maurício Galiotte e seus pares, a ideia do Palmeiras é ter um modelo de jogo mais ofensivo, com mais intensidade, buscando sempre o gol - esse é o foco da direção para o restante de sua gestão, que se encerra em dezembro de 2021.

Para complicar um pouco esta negociação, o Independiente del Valle no meio desta semana tem jogo importante pela Libertadores da América - na última rodada da fase de grupos da competição, diante do Barcelona de Gayaquil, em Quito, onde por sua vez, o Palmeiras também entrará em campo no mesmo dia; o "Verdão" irá encarar o Tigres - da Argentina, no Allianz Parque, pela mesma competição.