Quem será o novo treinador do Palmeiras após a demissão de Vanderlei Luxemburgo nesta última quarta-feira? Para os torcedores do "Verdão", três nomes estão sendo ventilados: Abel Braga, Gabriel Heinze e Miguel Ángel Ramirez.

Mesmo com a direção do Palmeiras pregando cautela na busca por esse profissional, essa mesma irá atrás de um comandante técnico com um bom currículo, desta forma, não apostará em treinadores novos e que ainda buscam um espaço no futebol - possibilidade essa momentaneamente descartada.

Assim sendo, com a busca girando em um nome de peso, conforme já destacamos acima, os torcedores parecem já ter nomeado esses profissionais através das redes sociais - nomes esses acima revelados. Obviamente que aqui não falamos da direção, que nesta quarta-feira não descartou ir atrás de um treinador de fora do país, mas conforme já escrevemos em outra matéria aqui no site, essa teme que esse profissional não se adeque ao método de trabalho de seu time e que para esse conseguir implantar a sua forma de trabalho em meio a uma temporada, precisaria de tempo, o que atrapalharia um pouco os planos do time e isso passa a ser uma preocupação.

Dentre os nomes aqui citados, Miguel Ángel Ramirez - do Independiente Del Valle já andou na mira desta direção no final de 2019, mas não fora procurado. Gabriel Heinze que comandou o Vélez Sarsfield até março deste ano, está desempregado e seu nome é o mais comentado pelos torcedores nas redes sociais e por hora não passa de mera especulação. Já Abel Braga, é entre todos aqui citados, o mais conhecido e poderia se encaixar de imediato no perfil traçado pelo presidente do Palmeiras.

Tiago Nunes - o azarão

Outro que não conta com tanta experiência em seu currículo, mas já conta com títulos importantes, é Tiago Nunes, que deixou o Corinthians recentemente e deverá ser colocado nesta eventual lista - mas como uma espécie de "plano B".

Sem ter um nome certo em sua mira, a direção do Palmeiras diz não ter pressa para definir esse novo nome no comando técnico de seu time e enquanto vasculha o mercado, o auxiliar técnico - Andrey Lopes é quem comandará o time na próxima rodada do Brasileirão.