Chegou ao fim a quinta passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Palmeiras. O treinador, muito identificado com o clupe alviverde, não resistiu a sequência de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro (Botafogo (F), São Paulo (C) e Coritiba (C) e teve seu contrato encerrado nesta noite, horas após a derrota por 1x3 em São Paulo para o time paranaense.

O anúncio da demissão ocorreu por meio de nota via site do Palmeiras. Confira:


"Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Palmeiras. Após a partida desta quarta-feira (14), a diretoria alviverde se reuniu na Academia de Futebol e decidiu pela não permanência do treinador no cargo. O Palmeiras agradece a Luxemburgo pelo trabalho desenvolvido em sua quinta passagem pelo clube, na qual conquistou o Campeonato Paulista de 2020."

Trabalho na média não é suficiente

Com Luxemburgo o Palmeiras está nesse momento na 7ª colocação do Brasileirão e em primeiro do Grupo B da Libertadores da América com 13 pontos. Vale ressaltar que na competição continental o Palmeiras segue invicto até o momento, com 4 vitórias e 1 empate (em 5 jogos). Ainda sobre a Libertadores, o time possui o segundo melhor ataque da competição (12 gols), atrás apenas do River Plate (18).

Vanderlei Luxemburgo deixa o Palmeiras com um título Paulista, conquistado sobre o rival Corinthians - nos pênaltis.

Próximo desafio do Palmeiras

Agora o Palmeiras se prepara para enfrentar o Fortaleza, no estádio Castelão, no próximo dia 18, pela 17ª rodada do Brasileirão. Ainda não há informações sobre o substituto do treinador, mas é provável que a equipe seja comandada por um interino na partida do fim de semana.