Gustavo Scarpa acerta ida para o Palmeiras

De contrato rescindido na justiça, Scarpa acerta contrato de cinco anos com o Verdão.

Por
Compartilhe

O Palmeiras fechou a contratação de Gustavo Scarpa, jogador de 24 anos que defendeu o Fluminense nos últimos anos e que, conseguiu na justiça a liberação e rescisão de contrato com o clube por atraso de salários e direitos de imagem. 

Apesar do jogador ter liberação total para assinar com qualquer clube, o Palmeiras considera emprestar jogadores ao Fluminense em compensação pelo negócio. A direção do Palmeiras teme que o imbróglio entre Scarpa e Flu siga na justiça, caso o time do Rio não tenha nenhum valor a receber com a saída do atleta. 

Fechou, mas o Flu não se deu por vencido.Fechou, mas o Flu não se deu por vencido.

Scarpa é o sexto reforço do Verdão para a temporada, além de Lucas Lima, o goleiro Weverton, o zagueiro Emerson Santos e os laterais Marcos Rocha e Diogo Barbosa. Em 2017 as partes já estavam em negociação, mas por não concordarem em todos os termos do contrato, as conversas se acalmaram. O contrato será cinco anos. Gustavo foi o líder de assistências do Brasileirão 2016 e 2017. 

Leia também:

Dirigente do Flu avisa que clube vai até "as últimas consequências" contra a rescisão

Presente no lançamento do Campeonato Carioca 2018, o coordenador administrativo de futebol do Fluminense, Marcelo Penha, disse que o cluve recorrerá da descisão da justiça e vai em busca de uma compensação financeira, caso o jogador fique no Palmeiras. Para o dirigente, se o Flu conseguir reaver a rescisão de contrato, o Palmeiras seria obrigado a pagar para contar com Scarpa em seu elenco.

Gustavo Scarpa não se reapresentou com o restante do plantel do Fluminense no início do ano e se mantinha reservado enquanto a liminar judicial não era expedida. O Flu, por sua vez, quitou algumas pendências com o jogador há alguns dias, mas não foi suficiente para que a ação judicial não fosse deferida.

Comentários