Em entrevista coletiva após o empate sem gols entre Palmeiras x Guarani-PAR, o técnico Vanderlei Luxemburgo ficou bastante irritado com três perguntas realizadas através de videoconferência, onde o mesmo valorizou o resultado que deixa o "Verdão" a um empate da classificação as oitavas de final do torneio sul-americano.

O clube paulista em questão está invicto na competição e lidera o Grupo B - com dez pontos e só tem campanha pior na Libertadores do que o Nacional-URU, entre os clubes que estão disputando a fase de grupos do torneio.

Uma das perguntas que irritou o técnico foi em questão sobre o desempenho de sua equipe, onde ele declarou o seguinte:

"Parece que nós perdemos o jogo com essas perguntas. Todos os jogadores e comissão técnica estão satisfeitos porque avançamos em busca da classificação, e as perguntas sempre no sentido de que está faltando alguma coisa, deve estar sobrando em algum lugar. Nós estamos próximos de uma classificação, e tem equipes que não estão. Há um pouco de exagero na cobrança. Um empate aqui no Paraguai contra uma equipe forte como o Guarani é um grande resultado".

Para concluir, "Luxa" finalizou dizendo:

"Não sei de onde está faltando alguma coisa. De repente temos que vencer todos os jogos da Libertadores. Primeiro é classificar e depois é ver como as coisas vão acontecer. Minha preocupação hoje foi a de sairmos daqui com um empate ou com uma vitória. Em Libertadores, muitas vezes você joga pelo resultado, e o resultado para nós foi muito importante. O empate nos colocou muito próximo de nossa classificação. Na Libertadores se você abrir muito, acaba saindo de campo com uma derrota".

Na partida diante do Guarani-PAR, o Palmeiras realizou nesta fase seu último jogo fora de casa, onde nas duas próximas rodada irá encarar o Bolívar e o Tigre na capital paulista.