Dudu deve mesmo estar de partida do Palmeiras. De acordo com as últimas informações vindas do Allianz Parque, o atacante em questão até iniciará seu dia na Academia de Futebol do Palmeiras, mas terminará seu dia no aeroporto de Guarulhos, onde embarcará rumo ao Catar.

Não, não é para a Copa do Mundo de 2022, mas sim para oficializar a sua transferência para o Al Duhail, onde deverá assinar por empréstimo por uma temporada. Por essa negociação "inicial", o Palmeiras receberá sete milhões de euros, visto que o clube do Catar terá a opção de compra após o período de empréstimo, onde deverá então depositar na conta do clube brasileiro mais seis milhões de euros + bônus.

Ao desembarcar em Doha, Dudu deverá se encontrar com o presidente do Al Duhail e ser conduzido para uma clínica, onde realizará exames complementares antes de assinar o contrato. Caso o clube estrangeiro não exercer o direito de compra do atleta, ele retornará ao Palmeiras em agosto de 2021 para cumprir o restante de seu contrato, válido até dezembro de 2023.

Até essa última terça-feira, Dudu tem participado normalmente dos treinos, no Centro de Treinamentos do Palmeiras e onde é aguardado nesta manhã de quarta-feira - conforme já declaramos acima.

Alheios a negociação de Dudu com o time do Catar, o restante do elenco palmeirense já se prepara para retornar ao Paulistão 2020, no dia 22, onde irão encarar o Corinthians pela fase de grupos do torneio. Desde 2015, se Dudu realmente se acertar com o clube estrangeiro, essa será a primeira vez que ele não estará em campo no clássico nos últimos cinco anos - destes jogados (18 ao total), ele não participou de apenas um, no ano de sua chegada ao Palmeiras.