O maior campeão nacional do país não coleciona apenas "taças", mas também inúmeras vitórias marcantes e expressivas ao longo de sua história, principalmente nas últimas décadas, onde desde 1990 o "Verdão" humilhou alguns de seus adversários em competições como Campeonato Paulista, Brasileirão e Libertadores, com direito a goleadas históricas.

Ainda com a denominação de "Palestra Italia", o Palmeiras se orgulha até hoje por goleadas aplicadas sobre rivais como Corinthians e Santos, na década de 30.

Desta forma vamos aqui trazer alguns dos maiores "chocolates" aplicados pelo "Verdão" em sua história:

Iniciamos com o ano:

1932

Em 11 de dezembro de 1932, a primeira vítima do "Verdão" em suas históricas goleadas foi o Santos. Aqui falamos dos 8 a 0 sobre o "Peixe", no antigo estádio da Ponte Grande, em São Paulo - a partida em questão era válida pelo Paulistão daquele ano. Os gols do Palmeiras foram marcados por Romeu Pellicciari (duas vezes), Imparato (duas vezes), Lara, Sandro, Avelino e Goliardo.

Time do Palmeiras de 1932 - imagem: portal morada
Time do Palmeiras de 1932 - imagem: portal morada

1933

Outra goleada por 8 a 0; agora a vítima da vez foi o Corinthians, onde o Palmeiras jogando em casa, pelo Campeonato Paulista, repetiu o mesmo placar do ano anterior, só sobre outro adversário, com quatro gols de Romeu Pellicciari, três de Imparato e um de Gabardo.

1951

O Palmeiras não goleou apenas adversários do mesmo estado, mas sim outros gigantes como o Flamengo. No dia 25 de fevereiro de 1951, no Pacaembu, em partida válida pela Copa Rio-São Paulo, o Palmeiras enfiou 7 a 1 no Rubro-Negro, sendo essa uma das maiores goleadas sobre o clube carioca aqui em questão.

Jornal da época - imagem: Twitter
Jornal da época - imagem: Twitter

1960

Na conquista da primeira taça nacional, que mais tarde tornaria o "Verdão" o maior de todos neste quesito, veio com uma goleada sonora sobre o Ceará por 8 a 2, no ano de 1960. A partida foi no Pacaembu e o Palmeiras conquistou a Taça Brasil - mais tarde reconhecida pela CBF como Brasileirão, de virada, no dia 28 de dezembro daquele ano. Os gols do clube paulista foram marcados por Chinesinho e Cruz (dois gols), Zequinha, Romeiro, Juninho Botelho e Humberto; Charuto marcou os dois gols dos cearenses.

1965

Novamente em partida pela Copa Rio-São Paulo o "Verdão" goleou no dia 31 de março de 1965, no Pacaembu e mais uma vez a vítima foi o "Peixe". Neste jogo, o Palmeiras derrotou o Santos pelo placar de 7 a 1.

Time do Palmeiras de 1965 - imagem: arquivo do clube
Time do Palmeiras de 1965 - imagem: arquivo do clube

1994

Já na era moderna, o agora sim "Palmeiras", no dia 9 de março de 1994 no Palestra Italia, o "Verdão" goleou um gigante da Argentina pelo placar de 6 a 1 - estamos falando do Boca Juniors, que neste dia sofreu sua maior derrota na história da Libertadores.

1999

Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro e em um dos maiores clássicos nacionais, entre Palmeiras x Grêmio - que muito duelaram na década de 90, o "Verdão" goleou o "Tricolor Gaúcho" pelo placar de 6 a 0, no dia 13 de outubro daquele ano, em São Paulo. Os gols da partida foram marcados por Alex (duas vezes), Evair (duas vezes), Zé Maria e Edmilson.

Palmeiras x Grêmio  de 1999 - imagem: Youtube
Palmeiras x Grêmio de 1999 - imagem: Youtube

2000

Goleada valendo título. Aqui falamos da final da Copa Rio-São Paulo de 2000, diante do Vasco da Gama de Romário, Edmundo e Juninho Pernambucano. No dia 1º de março daquele ano, o Palmeiras não tomou conhecimento da máquina vascaína e goleou o time de São Januário pelo placar de 4 a 0, no Pacaembu, com gols de Pena, Argel, Euller e Arce.

2015

O primeiro clássico entre Palmeiras e São Paulo no Allianz Parque terminou com o placar de 3 a 0 para o "Verdão". O primeiro clássico denominado de "Choque-Rei" no novo estádio do Palmeiras ocorreu no dia 25 de março de 2015, pelo Campeonato Paulista daquele ano.

Primeira goleada do Palmeiras sobre o São Paulo no Allianz Parque - imagem: internet
Primeira goleada do Palmeiras sobre o São Paulo no Allianz Parque - imagem: internet

E desta forma concluímos esta matéria que conta um pouco das maiores goleadas aplicadas pelo Palmeiras ao longo de sua história. Se gostou do que trouxemos até você, curta e compartilhe e não nos deixe de seguir em nossas redes sociais.