Considerado por muitos como o maior clube de futebol de São Paulo, a Sociedade Esportiva Palmeiras tem uma rica história, não só dentro do campo mas como também fora dele. Além de contar com uma das maiores torcidas do Brasil, com mais de 11 milhões de apaixonados, e só por isso, já demonstra o tamanho da instituição, que possui uma galeria de ídolos enorme, entre jogadores, treinadores e até mesmo dirigentes.

Foi justamente pensando nisso, que iremos elencar neste artigo quem são os 5 maiores goleiros da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Com mais de 105 anos de história, o Verdão, como é carinhosamente conhecido no futebol brasileiro, tem vários momentos marcantes, e os goleiros foram extremamente importantes para estas conquistas. Confira:

Os 5 maiores goleiros da história da Sociedade Esportiva Palmeiras

5º- Oberdan Cattani:

Oberdan Cattani foi um dos primeiros grandes ídolos da história do Palmeiras. Foi um dos principais nomes da posição no futebol brasileiro, na década de 40 até o começo da década de 50. Oberdan foi dono da posição por mais de 13 anos, incluindo a importante "Arrancada Heroica" do ano de 1942, que marcou o fim do Palestra Itália e o começo da Sociedade Esportiva Palmeiras. Pelo clube paulista, conquistou 14 títulos, sendo os principais a Copa Rio Internacional de 1951, além do Torneio Rio-São Paulo de 1951.

(Foto:Reprodução)
(Foto:Reprodução)

4º-Valdir Joaquim de Moraes:

Um dos grandes nomes da sua época, entre o final da década de 50 e grande parte da década de 60, sendo referência da Primeira Academia do Palmeiras e um dos grandes nomes da posição na sua época, com muita qualidade debaixo das traves. Disputou 482 partidas no clube paulista, e conquistou ao todo, 7 títulos: O principal deles é o Campeonato Brasileiro do ano de 1960.

(Foto: Reprodução/ SE Palmeiras)
(Foto: Reprodução/ SE Palmeiras)

3º- Emerson Leão:

Emerson Leão chegou ao Palmeiras como desconhecido e saiu como um dos maiores ídolos da história da Sociedade Esportiva Palmeiras, sendo uma das lendas da Segunda Academia de Futebol. Defendeu o clube alviverde por cerca de 13 anos e ficou na história por suas diversas e belas defesas, além dos títulos e da liderança em campo. Venceu 6 títulos pelo clube paulista, sendo os principais as três edições do Campeonato Brasileiro: 1969, 1972 e 1973.

(Foto: Sandro Gomes/ Pinterest)
(Foto: Sandro Gomes/ Pinterest)

2º- Velloso:

Foi o antecessor de Marcos, e foi responsável por defender o gol alviverde durante um dos períodos mais vitoriosos da história do clube: a década de 1990. Na época, o goleiro se destacou nacionalmente e foi uma peça extremamente importante para os títulos do Campeonato Brasileiro (1994) e da Copa do Brasil (1998), além de boa participação na conquista da Copa Libertadores da América (1999). Disputou 458 partidas com a camisa do Palmeiras.

(Foto:Fernando Santos/ Folha Press)
(Foto:Fernando Santos/ Folha Press)

1º-Marcos:

Considerado por alguns como o maior nome da história da Sociedade Esportiva Palmeiras, Marcos defendeu a camisa do clube paulista em 534 jogos, e ao todo, conquistou 13 títulos, sendo os principais a Copa do Brasil do ano de 1998, e uma Copa Libertadores da América, do ano de 1999. Nos 20 anos em que esteve na instituição, fez história, tanto nos títulos como nos momentos ruins, como por exemplo, os rebaixamentos para a segunda divisão.

(Foto:Divulgação)
(Foto:Divulgação)