Em meio à crise do Coronavírus e com a possível volta do futebol em grande parte do país a partir dos próximos meses, o Palmeiras teve uma ótima ideia para com seus sócios. Em parceria com a Crefisa, a direção do "Verdão" está planejando enviar máscaras personalizadas com o escudo do clube a esses, já a partir desta quinta-feira.

Algumas dessas inclusive já foram distribuídas para quem se mantém diariamente na Academia de Futebol e na sede social do clube. Mesmo fechado desde março, quando o governo decretou paralisação total em virtude do novo Coronavírus, o clube manteve alguns de seus servidores em atividade, para a manutenção do local.

Preparador físico do clube - imagem: YouTube
Preparador físico do clube - imagem: YouTube

No envio dessas máscaras a seus associados, o presidente do Palmeiras irá assinar uma carta com uma mensagem de apoio e incentivo, para que esses se mantenham firmes neste momento de dificuldade. Vale lembrar que o produto aqui em questão serve como medida de prevenção ao novo Coronavírus.

Além do modelo em questão, o clube estuda a comercialização de outros dois modelos de máscaras, nas cores verde e branca, para o torcedor em geral.

Tendo a quarentena prorrogada até 31 de maio pelo governo estadual, o Palmeiras não tem previsão para retornar as atividades na sede do clube. Ainda de acordo com Maurício Galiotte, os torcedores que mantiverem as mensalidades em dia neste período de "Coronavírus", terão o mesmo valor revertido em créditos futuros para taxas ou alimentação no complexo do Palmeiras.