Neste sábado, às 16h, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras entra em campo para encarar o Santos, no Estádio do Pacaembu e neste mesmo duelo o atacante Dudu pode igualar ou até superar o chileno Jorge Valdivia como artilheiro do clube alviverde no torneio estadual durante o século XXI.

Valdivia - artilheiro do Palmeiras com um total de 19 gols, apenas em jogos válidos pelo Campeonato Paulista desde 2001, foi um dos destaques do "Verdão" sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, onde os dois juntos conquistaram o título estadual pela última vez, em 2008.

Valdivia - ídolo e ex-atacante do Palmeiras.
Valdivia - ídolo e ex-atacante do Palmeiras.

Voltando a Dudu

O gol anotado por Dudu na vitória sobre o Guarani foi o 18º tento pelo Palmeiras no Campeonato Paulista. Superado no quesito apenas por Valdivia no século XXI, o atual camisa 7 divide o segundo posto da lista com Diego Souza e com o ídolo Edmundo.

Dirigido por Vanderlei Luxemburgo nesta temporada, Dudu tenta acabar com o longo jejum de títulos do Palmeiras no Campeonato Paulista.

No ano de 2015, justamente contra o "Peixe", o atual dono da camisa 7 do Palmeiras acabou as finais como vilão ao perder um pênalti no primeiro jogo e ser expulso no segundo.

Com 70 gols em 300 partidas disputadas pelo Palmeiras. Dudu é o símbolo da retomada do clube alviverde, onde o mesmo participou como protagonista dos títulos da Copa do Brasil 2015 e das edições de 2016 e 2018 do Campeonato Brasileiro.