Em um vídeo publicado por Vanderlei Luxemburgo em seu canal do YouTube, o treinador buscou esclarecer uma polêmica envolvendo o seu nome. O "profexor" rebateu informações de que estaria incomodado com a diretoria do Palmeiras por conta da demora na contratação de reforços para 2020.

"Informações" essas que foram publicadas pelo jornalista Jorge Nicola - da "ESPN" e "Yahoo". Segundo o treinador do Palmeiras, a notícia é "fabricada" e o clube está trabalhando internamente para buscar contratações para a temporada.

Vanderlei Luxemburgo - técnico do Palmeiras.
Vanderlei Luxemburgo - técnico do Palmeiras.

"Saiu uma notícia que eu já estou decepcionado no Palmeiras, porque o clube não contratou as quatro indicações que eu fiz. Primeiro, ninguém sabe as indicações que eu fiz ao presidente, é uma conversa interna. E o jornalista que tentou inventar essa notícia e criar uma situação diferente deveria vir ao Palmeiras e procurar saber com o diretor executivo, com o gerente para saber se estou insatisfeito", afirmou Luxemburgo.

Para completar, Vanderlei Luxemburgo ainda comentou o seguinte:

"Isso nós estamos conversando tranquilamente, as coisas estão sendo profissionalmente para que dê o resultado positivo com tranquilidade e calma. É uma notícia fabricada, para tentar criar uma área de atrito, mas eu não caio nela não. Só estou dando uma resposta ao torcedor do Palmeiras para que não acredite em bobagem", completou.

Sem anunciar nenhum reforço no momento, a negociação mais avançada do "Verdão" é a do atacante Rony. De acordo com informações do "Mercado da Bola", o Palmeiras ofereceu 6 milhões de euros - algo próximo a R$ 28 milhões pelo atacante do "Furacão", além de luvas no valor de 500 mil euros. Com a proposta na mesa do Athletico, o clube paulista aguarda a decisão dos paranaenses, que também recebeu oferta do Corinthians pelo mesmo jogador.

Com quatro pontos somados após duas partidas disputadas no Campeonato Paulista, o Palmeiras ocupa a terceira posição do grupo B. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo estão atrás de Novorizontino e Santo André, que já conquistaram seis pontos. Nesta quarta-feira, às 19h15, o Verdão enfrenta o Oeste, no Pacaembu.