A primeira partida do Palmeiras na temporada agradou o técnico Vanderlei Luxemburgo. Em sua estreia na Florida Cup, o Verdão empatou com o Atletico Nacional, da Colômbia, por 0x0 no tempo normal, e venceu por 10x9 nos pênaltis. Mesmo com o baixo desempenho físico do time, e com a falta de entrosamento, o técnico palmeirense fez questão de elogiar o seu time na entrevista coletiva após a partida:

"Jogamos contra uma equipe escolada, acostumada a jogar jogos importantes. Escola sul-americana. Para nós, foi bom, porque vai começando a entrar em ritmo de jogo. Obrigo a nossa equipe a ter de forçar mais. Gostei muito da atuação." disse o treinador, na quarta-feira, depois de ter posto o elenco para treinar pela manhã.

Jailson garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Atletico Nacional, nos pênaltis. (Foto:Divulgação)
Jailson garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Atletico Nacional, nos pênaltis. (Foto:Divulgação)

Outro ponto importante da entrevista coletiva foi a situação de dois jogadores: Gustavo Scarpa e Matheus Fernandes. O primeiro tem proposta do Almería, da Espanha, e está em negociações, enquanto o segundo está em fase final de sua venda para o Barcelona. Para preservar os atletas, o técnico Vanderlei Luxemburgo sequer utilizou os mesmos, que apenas assistiram ao jogo da noite da última quarta-feira:

"Existe uma proposta pelo Gustavo Scarpa. Seria irresponsável colocar e ter uma lesão, e uma venda ser cancelada. Tirei ele do coletivo e deixei fora. Não resolvendo a situação, ele volta para dentro do processo. O Matheus parece que já foi mesmo." justificou.

O Palmeiras volta a campo neste sábado, às 16h, contra o New York FC, na sua última partida em solo norte-americano. Após isso, a delegação retornará ao Brasil, onde enfrenta o Ituano, fora de casa, no dia 22/01, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista.