Roger Machado é apresentado de forma oficial no Palmeiras

Roger Machado é apresentado de forma oficial no Palmeiras e em sua primeira entrevista diz que o clube irá brigar sempre por títulos.

Por
Compartilhe

Quase uma semana após ter anunciado a contratação do treinador, o Palmeiras apresentou nesta quarta-feira, de forma oficial, a contratação de Roger Machado, que assumirá o comando técnico do time em 2018.

Na apresentação, antes de falar pela primeira vez como o mais novo técnico do “Verdão”, o presidente do clube, Mauricio Galiotte fez seu pronunciamento, declarando que a vontade de trazer Roger para o clube não é de hoje, mas sim de um bom tempo.

Direção do Palmeiras apresenta Roger MachadoDireção do Palmeiras apresenta Roger Machado

“Um tempo atrás, chegamos a pensar na contratação dele, mas na época estava comprometido com outro clube. Novamente tivemos o nome de Roger como destaque, como profissional que mais se identifica com o que estamos procurando. Ele possui as características que convergem com tudo o que estamos planejando. Roger trabalha integrado com as categorias de base, que é o que queremos. Profissional que desenha taticamente o time de maneira organizada. Que reúne todas as condições que precisamos no momento. Estamos contratando praticamente 50 dias antes da estreia do Paulista. Período em que estamos fazendo plano de trabalho. Temos a certeza de que é fundamental a participação do treinador neste momento, por isso também nos antecipamos e fizemos a contratação”, explanou o presidente do Palmeiras.

Desde a saída do treinador Cuca, em outubro, o time vem sendo treinado pelo interino Alberto Valentim, que ainda não deu resposta sobre a proposta de valorização para seguir como auxiliar na próxima temporada.

Roger Machado - Treinador do Palmeiras.Roger Machado - Treinador do Palmeiras.

Roger em sua primeira entrevista como treinador do Palmeiras, começou dizendo que o clube “sempre irá brigar por títulos”.

“O Palmeiras sempre irá brigar por títulos. A construção de uma equipe vitoriosa passa por ter jogadores de qualidade. Hoje, temos 90% do elenco formado. As prospecções serão da qualidade dos que aqui estão, para que a gente consiga cumprir a maratona de jogos no ano que vem. Objetivo é sempre levar o Palmeiras ao ponto mais alto. Começamos o planejamento cedo, definindo a pré-temporada, grupo de trabalho, jogadores que voltam de empréstimo, para que em janeiro consigamos iniciar essa preparação e, já no primeiro jogo, a gente consiga mostrar o porquê da contratação desses atletas e da escolha do Roger Machado como treinador.”, declarou o agora técnico do Palmeiras.

Perguntado como ele enfrentará a pressão por estar em um clube como o Palmeiras, Roger foi objetivo em sua resposta.

“É inerente pelo tamanho do clube e da torcida. Vocês são pressionados, centroavante que perde gol, goleiro que toma frango. Meu torcedor é pressionado pelas outras quando não conquista. Gradativamente, você vai se tornando um pouco mais cascudo com relação a isso. Não tenho dúvidas de que é um desafio enorme, mas estou plenamente preparado”, finalizou ele.

Comentários