Anderson Barros chega ao Palmeiras para ser o “homem forte” do clube

O Palmeiras tem um novo executivo do futebol – trata-se de Anderson Barros, que após deixar o Botafogo no início desta semana, foi confirmado pelo “Verdão” para assumir o lugar que antes era ocupado por Alexandre Mattos – demitido a pouco mais de uma semana.

Menos famoso e mais discreto, Barros não terá tanto poder quanto tinha Mattos no clube alviverde – pelo menos essa é a ideia do presidente, Maurício Galiotte quando demitiu seu “fiel escudeiro”.

O exemplo do que estamos falando é que o Palmeiras irá criar uma espécie de “comitê gestor”, que será formado por até quatro membros do clube, onde aqui estarão presentes: Paulo Buosi – primeiro vice-presidente, Alexandre Zanotta – terceiro vice-presidente, José Eduardo Luz Caliari – quarto vice-presidente e Davi Gueldini – diretor financeiro.

Caberá a esse comitê, juntamente com o novo executivo de futebol, o planejamento da próxima temporada.

Anderson Barros em sua carreira ocupa a função em seu oitavo clube, aonde antes de chegar ao Palmeiras, já trabalhou em outras agremiações, bem como: Flamengo (2004-2005), Figueirense (2006 – 2008), Botafogo (2009 – 2012 e 2018 – 2019), Bahia (2013), Coritiba (2014), Vitória (2015 – 2016) e Vasco da Gama (2017).

Por Müller
A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]