O grande trabalho no Santos faz com que o técnico argentino Jorge Sampaoli seja o mais cotado para assumir o comando técnico do Palmeiras na próxima temporada. Após a demissão do técnico Mano Menezes no último domingo, os principais membros da diretoria do Verdão já pensam em nomes para assumir o cargo, e Sampaoli é o mais falado e mais cotado para assumir o clube.

Sampaoli tem contrato com o Santos até o fim de 2020 e pode não permanecer no clube. Isso porque a diretoria santista foi alvo de diversas críticas por parte do treinador, seja pela falta de investimentos ou pelo ambiente político extremamente conturbado no clube. Sendo assim, o treinador vê com bons olhos uma saída.

Na Argentina, o Racing também tem Sampaoli como o seu grande desejo para 2020. Após a saída oficial do técnico Eduardo Coudet, que deve estar a caminho do Internacional, o time argentino conta com a preferência do técnico em rumar para seu país para acertar a contratação. Mesmo assim, o lado financeiro pode pesar a favor do Palmeiras, tanto para investir em reforços quanto para questões de salário. Informações da imprensa paulista dão conta de que o técnico teria exigido R$1,8 milhão por mês para assinar com o Palmeiras.

Ciente de que não terá uma definição nesta semana, o Palmeiras terá Andrey Lopes como técnico interino nas partidas contra Goiás, na quinta-feira em Campinas, e Cruzeiro, no domingo em Belo Horizonte.

Na diretoria de futebol, Cícero Souza ainda tem situação indefinida. Paulo Autuori é um dos nomes avaliados para a direção, assim como o de Paulo Pelaipe, atualmente no Flamengo.