Um dos grandes nomes do Bahia na temporada, o atacante Artur deve retornar ao Palmeiras em 2020. Emprestado ao clube baiano até o fim do ano, o jogador recebeu sondagens de alguns clubes do exterior nos últimos meses, mas a tendência é de que o técnico Mano Menezes utilize o atacante nas competições da próxima temporada.

Mesmo que a temporada do jogador de 21 anos esteja sendo muito boa, até o meio do ano não havia certeza sobre o seu futuro. Atualmente, o retorno do atleta ao Palmeiras é tratado como um assunto certo para que o elenco atual seja reforçado, e seu teste de confirmação no clube será feito no Torneio da Flórida, que acontece em janeiro, nos Estados Unidos. Das 32 rodadas do Campeonato Brasileiro, Artur não atuou em apenas quatro oportunidades - sendo uma delas na partida contra o Palmeiras, por questões contratuais, e justamente pela mesma razão ele não estará em campo novamente neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.

Artur deve retornar ao Palmeiras em 2020. (Foto:Divulgação)
Artur deve retornar ao Palmeiras em 2020. (Foto:Divulgação)

De todo o elenco do Bahia, comandado pelo técnico Roger Machado, com quem Artur já havia trabalhado no Palmeiras, o atacante é o terceiro jogador que mais vezes atuou na competição. Somente o goleiro Douglas, presente em todas as partidas, e o zagueiro Lucas Fonseca, escalado em 31 jogos, entraram em campo mais vezes.

Artur foi emprestado ao Bahia em janeiro, depois de ter uma temporada complicada, com duas cirurgias e apenas nove atuações, entre competições de divisões de base e profissionais. Mesmo assim, alguns clubes do futebol brasileiro já buscaram saber sobre a situação do jogador, como Flamengo, Santos e Corinthians.