Palmeiras estuda implantação de gramado artificial no Allianz Parque

Assunto voltou a ser debatido pela diretoria do Palmeiras e pela construtora, que administra a gestão do estádio. Viagem para a Europa está marcada para tratar do assunto.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Uma mudança drástica envolvendo o Palmeiras pode estar próxima de acontecer. A possibilidade da implantação de um gramado artificial no Allianz Parque voltou a ser assunto entre a diretoria do clube paulista e da administradora da Arena, a WTorre. Nesta semana, representantes do Palmeiras e da construtora viajaram até a Holanda para acompanharem pessoalmente a fabricação e utilização de alguns campos sintéticos no "Velho Continente".

A implantação do gramado sintético voltou a ser assunto com o objetivo de ser uma alternativa para reduzir a quantidade de jogos perdidos pelo Palmeiras em sua casa. Por se tratar de uma arena multiuso, o complexo se tornou uma das principais sedes de importantes eventos na capital paulista. O curto prazo de recuperação do gramado entre shows e partidas tem sido um dos grandes vilões da administração. Internamente, o estado do atual gramado vem desagradando e gerando reclamações por parte dos atletas.

Gramado sintético pode ser implantado no Allianz Parque. (Foto: Divulgação)
Gramado sintético pode ser implantado no Allianz Parque. (Foto: Divulgação)

O projeto de possibilidade de uso de grama sintética é antigo e voltou a ser debatido entre clube e administradora. A sede de uma produtora de grama artificial está entre os destinos da visita dos representantes, que devem avaliar as condições e também a satisfação dos usuários deste modelo de negócio para depois avançarem ou não na ideia para o Verdão.

O estádio foi reinaugurado em novembro de 2014. Nesta temporada, o Palmeiras vai atuar menos vezes em seu estádio em comparação a 2018, considerando também a queda em fases anteriores nos torneios de mata-mata. O complexo alviverde foi nos últimos dois anos a arena esportiva que mais recebeu shows no mundo.

Mais sobre: palmeiras
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal