Jóia palmeirense está muito próxima do Barcelona, diz jornal

Se o acordo for concretizado entre as partes, Vitão primeiramente deverá ser repassado ao Barcelona-B ou até mesmo ser emprestado para outro clube menor, a fim de ganhar tempo em campo no futebol do “Velho Continente”.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Na estratégia confirmada pela própria direção de contratar jovens revelações nas próximas janelas de transferências, o Barcelona poderá estar levando mais um futuro craque brasileiro para a Espanha.

Trata-se do zagueiro Vitão - do Palmeiras - um dos jovens mais promissores revelados pelo clube nos últimos tempos. A informação foi revelada pelo jornal espanhol "Marca" e confirmada pelo site "globoesporte.com".

Vitão é um zagueiro promissor das categorias de base do Palmeiras.
Vitão é um zagueiro promissor das categorias de base do Palmeiras.

Segundo as informações relatadas pelos dois meios de comunicação acima citados, os dirigentes do Palmeiras já se encontram na Europa para finalizarem a negociação com o clube catalão. A ideia do Palmeiras nesta transferência é de dar um fôlego ao caixa do clube, ainda mais após a renovação de contrato e valorização por parte de alguns atletas do atual elenco do time campeão brasileiro; bem como Dudu, Victor Luis e Bruno Henrique.

Mas o Barça não é o único clube interessado no jovem atleta palmeirense, segundo as mesmas fontes, o Bayern Leverkusen - da Alemanha, Lille - da França e o Watford - da Inglaterra também estão de olho na jovem revelação do clube brasileiro. Os valores de uma negociação envolvendo o zagueiro Vitão não foram revelados.

Vitão tem contrato com o Palmeiras válido até 30 de abril de 2023 e a sua multa rescisória está avaliada em cerca de 40 milhões de euros. Destaque do time brasileiro nas categorias de base, o zagueiro ajudou o Palmeiras a conquistar o Campeonato Paulista da categoria sub-20 e também o Brasileirão na mesma, na última temporada.

Se o acordo for concretizado entre as partes, Vitão primeiramente deverá ser repassado ao Barcelona-B ou até mesmo ser emprestado para outro clube menor, a fim de ganhar tempo em campo no futebol do "Velho Continente", antes de chegar ao time principal do "Barça", que para a temporada já tem jogadores suficiente para a posição.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal