Depois de passar por uma cirurgia no joelho direito e mesmo assim ser contratado pelo Palmeiras, Ricardo Goulart que está em estágio final de recuperação desta mesma, impressiona em seus primeiros treinos.

Na última terça-feira, após passar por atividades físicas na parte da manhã, o meia-atacante voltou a pisar no gramado na parte da tarde, onde correu e iniciou sua preparação com bola, ao lado do preparador físico Marco Aurélio Schiavo.

Ricardo Goulart é um dos grandes reforços do Verdão, em 2019.
Ricardo Goulart é um dos grandes reforços do Verdão, em 2019.

Vindo por empréstimo até o final de 2019, junto ao seu clube chinês; Goulart que se recupera de uma artroscopia no joelho direito realizado no final de outubro, vem sendo supervisionado pelo clube paulista desde então. Com a fase final de sua recuperação, a previsão é de que o jogador esteja à disposição de Felipão já no final de fevereiro, mas de acordo com o andamento de seu tratamento, essa previsão poderá ocorrer bem antes.

Fora da lista dos atletas que disputam a primeira fase do Campeonato Paulista, Ricardo Goulart poderá preencher a vaga ainda em aberto - visto que os clubes que passarem para a fase de mata-mata poderão também realizar quatro trocas em relação à lista atual.

As chances de Goulart participar do Paulistão são pequenas, porém, as chances dele vir a ser utilizado na Libertadores são grandes, uma vez que a competição para o "Verdão" terá inicio somente no dia 06 de março, diante do Junior Barranquilla, na Colômbia.

Ricardo Goulart é um dos grandes reforços do Palmeiras para a temporada 2019, sendo ele um dos pedidos especiais do treinador Luis Felipe Scolari, com quem já trabalhou em outra oportunidade no próprio clube paulista.