Palmeiras estuda valorização a Dudu depois de nova investida do mercado chinês

Vale lembrar que a última proposta oferecida pelo clube chinês ao Palmeiras foi de 15 milhões de euros, na metade de 2018 – quando na época ficou combinado entre o “Verdão” e Dudu que ele seria liberado em caso de nova proposta, desde que essa fosse mais vantajosa que a até então recebida.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com nova investida do "mundo chinês", Dudu pode novamente ser valorizado no Palmeiras, que em 2018 já havia renovado seu contrato com o clube paulista até 2022.

Sem confirmar qualquer nova proposta por Dudu, o "Verdão" sabe que o jogador segue na mira do Shandong Luneng, que aceitaria facilmente pagar 8 milhões de euros por ano ao atacante - esse contrato seria por quatro temporadas.

Dudu - atacante do Palmeiras.Dudu - atacante do Palmeiras.

Ouvido pelo site "globoesporte.com", o diretor de futebol do clube paulista - Alexandre Mattos, que na ocasião afirmou não ter recebido nenhuma nova proposta pelo atleta, também criticou e muito, a maneira como os clubes asiáticos - principalmente os chineses agem para buscarem os craques do futebol brasileiro.

"Eles sabem que não queremos negociar e com isso vão direto ao atleta, oferecendo oito, dez, quinze vezes mais do que ele recebe no clube; deixando todos loucos. Mas o Palmeiras tem um projeto, um comando muito bem definido", declarou o dirigente.

Vale lembrar que a última proposta oferecida pelo clube chinês ao Palmeiras foi de 15 milhões de euros, na metade de 2018 - quando na época ficou combinado entre o "Verdão" e Dudu que ele seria liberado em caso de nova proposta, desde que essa fosse mais vantajosa que a até então recebida.

Mesmo assim, a direção do Palmeiras que não é boba nem nada já se precaveu, e na época ofereceu uma vantagem ao atacante, dentro do contrato que se encerra no fim de 2022 - a multa nesse caso é de 60 milhões de euros. Assim sendo, o valor até aqui ofertado pelo Shandong Luneng está bem distante do valor pretendido pelo clube brasileiro.

Como um dos principais nomes na última conquista do Brasileirão, Dudu é reconhecido pela direção como peça fundamental em 2019 e até por isso mesmo, já planeja oferecer ao jogador uma valorização salarial, assim como declarou o diretor de futebol do clube.

"Cinco vezes já tivemos que conversar com o Dudu e estancar algum problema, principalmente da China falando com ele, querendo dar dinheiro e etc. Isso é com qualquer profissional, não só com o Dudu. Se você recebe uma proposta aquém do esperado, é lógico que tu também irá pensar na sua família", finalizou Mattos.

 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal