Mina e Borja entram na mira de clubes da Europa

Faltando duas semanas para o fechamento da janela de transferência, o mercado europeu assedia jogadores do Palmeiras.

Por
Compartilhe

Início de temporada na Europa é sempre um terror para os clubes brasileiros. Como mercado emergente para jogadores de potencial, os clubes da Europa adoram garimpar promessas nas terras tupiniquins e o Palmeiras está na mira de clubes como a Sampdoria, da Itália e Olympique de Marseille, da França, interessados na dupla colombiana do Verdão, Mina e Borja.

Leia também:

Segundo o site “Tutto Mercato”, os clubes - italiano e francês - estão interessados nos jogadores; vale lembrar que no início do mês a Sampdoria chegou a sinalizar com uma proposta de R$ 48 milhões pelo zagueiro Mina. Já nesta semana, o mesmo clube demonstrou interesse em Borja (que no Palmeiras não consegue ser aquele mesmo jogador que chamou a atenção no time campeão da Libertadores do ano passado – Atlético Nacional – Colômbia).

Mina e Borja - PalmeirasMina e Borja - Palmeiras

Além do interesse da Sampdoria, o Olympique de Marseille também gostaria de contar atacante colombiano nesta temporada. Borja já atuou na Europa em 2013, quando foi emprestado ao Livorno, da Itália; na ocasião disputou oito partidas sem marcar nenhum gol.

Borja no Livorno - 2013.Borja no Livorno - 2013.

Borja foi contratado em fevereiro deste ano, quando o Palmeiras desembolsou 10 milhões de dólares. A ideia do clube paulista não é vendê-lo por menos que isso, assim sendo, o mais provável seria um empréstimo com opção de compra com valor fixado previamente.

O jornal espanhol “Mundo Desportivo” publicou nesta quinta-feira que o Barcelona está interessado em antecipar a chegada de Mina, enquanto o jornal “Sport” crava a contração do zagueiro – informação que o Palmeiras nega. Barcelona e Palmeiras possuem um acordo de prioridade na negociação do zagueiro colombiano, cuja ida para o clube catalão está prevista para após a Copa do Mundo da Rússia.

Comentários