Com reais chances de o Palmeiras encarar o São Bento pelo Campeonato Paulista nesta quarta-feira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, uma das lideranças do "Verdão" dentro e fora de campo usou suas redes sociais nesta última segunda-feira para comentar sobre as recentes decisões da Federação Paulista de Futebol.

Estamos falando de Felipe Melo, que através de sua rede social, comentou o seguinte sobre o possível jogo de amanhã, quarta-feira no interior do Rio de Janeiro:

"Então em outros estados não tem mais vírus? A gente não pode jogar em São Paulo, mas pode jogar fora? É isso mesmo? Avisem aí, pra levar minha família pra lá!", declarou ele em sua conta no Twitter.

Por conta da repercussão que deu esse seu depoimento, o volante palmeirense gravou um vídeo onde declarou:

"Nós treinamos em São Paulo todos os dias. Se nós treinamos em São Paulo todos os dias, por que a gente não joga aqui em São Paulo? Se o intuito é proteger não só os atletas, mas todas as pessoas que estão envolvidas com o futebol, porque viajar tantos quilômetros para jogar em outra cidade, em outro estado? Já que você vai estar mais exposto ao vírus. Por que não jogar aqui em São Paulo? Eu não quero que o futebol pare", onde finalizou dizendo: "São poucas as pessoas que podem se dar o luxo de ficar dentro de casa".

A decisão da FPF de mandar os jogos do Campeonato Paulista fora do estado é de dar seguimento ao torneio em meio à pandemia do Coronavírus. O estado de São Paulo está em situação crítica em relação à COVID-19 e as partidas de futebol estão suspensas até o dia 30 de março, como forma de conter o avanço do vírus.

São Bento x Palmeiras

O duelo aqui acima citado seria realizado às 17 horas desta terça-feira, no entanto, com a paralisação do futebol em São Paulo, o mesmo poderá ocorrer amanhã, quarta-feira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro - ainda a ser confirmado.