Com o término do Campeonato Brasileiro, mas ainda tendo a decisão da Copa do Brasil diante do Grêmio, nos dias 28 de fevereiro e 7 de março; mesmo assim a direção do Palmeiras procura não perder tempo em reforçar seu elenco para a temporada 2021, que já se inicia para a maioria dos grandes clubes neste final de semana.

Rafael Santos Borré

Pensando em buscar reforços pontuais para a temporada 2021, principalmente para o ataque - setor mais carente do elenco, a direção do Palmeiras estaria em tratativas com o atacante colombiano Borré - do River Plate.

Após sua última participação no campeonato nacional, nesta última quinta-feira, o treinador do Palmeiras em coletiva fora perguntado sobre tal jogador, onde Abel Ferreira não confirmou a busca por esse nome, desconversando em sua resposta.

"O que me interessa são os jogadores que tenho. São esses que me ajudam, que jogam por nós, que jogam pelo Palmeiras. São esses que vieram aqui, com uma equipe que nunca jogou junta e fizeram o primeiro tempo que fizeram. São com esses que eu conto", declarou o treinador português.

Mesmo com Abel tentando desconversar sobre o tema, é sabido de sua vontade de poder contar com o atacante na próxima temporada, tanto que o Palmeiras já teria apresentado uma proposta ao River Plate para contar com os serviços de Borré. O colombiano tem contrato com o clube argentino até junho deste ano, o que já o deixa livre para assinar um pré-acordo com qualquer time de seu interesse, no entanto, para contar com o jogador já neste início de temporada 2021, o clube que o quiser terá que pagar o River Plate para tirá-lo da equipe.

Borré mesmo estando na mira do Palmeiras, também considera a possibilidade de renovação com o time argentino.