Após o confronto que terminou com o placar de igualdade - 1 a 1, diante do Atlético-GO, pela 37ª rodada do Brasileirão 2020, o auxiliar técnico do Palmeiras que comandou o time nesta última segunda-feira, revelou alguns detalhes do planejamento do clube até a disputa das finais da Copa do Brasil, diante do Grêmio.

"Aqui não há titulares e suplentes. Foram estes os jogadores mais utilizados no Mundial de Clubes. Com desgastes das viagens, intensidade dos jogos, sabíamos que quando viéssemos que não poderiam ser esses a jogar os dois jogos em sequência. Precisava de um tempo para descansar mental e fisicamente. Por isso que a outra equipe fez os outros dois jogos. Todos os jogadores tiveram oportunidade para nós observarmos e agora vamos escolher para a final da Copa do Brasil", revelou João Martins, auxiliar de Abel Ferreira no Palmeiras.

Mesmo tendo conquistado apenas uma vitória em sete jogos após o título da Libertadores 2020, essa questão não incomoda a comissão técnica do "Verdão", que diante do Atlético-MG, na última rodada do Campeonato Brasileiro, irá analisar alternativas para o ataque visando as finais da Copa do Brasil contra o Grêmio, nos dias 28 de fevereiro e 07 de março.

"Vamos experimentar. Sabemos que dentro de todas as condições que temos tido que é uma posição que precisamos ter opções. O Breno não pode jogar as finais da Copa do Brasil, Wesley fez hoje seu primeiro jogo, o Veron não está recuperado, temos que experimentar e testar. Esses jogos servem para isso, para ver as opções que temos para estarmos mais fortes na final da Copa", destacou Martins.

Finais da Copa do Brasil

Vale aqui salientar que a CBF andou alterando nesta última segunda-feira o horário do jogo da volta da grande decisão da Copa, que estava marcada para as 16h; passando agora para as 18h, no Allianz Parque, no dia 07 de março.