Disputando o Mundial de Clubes da FIFA, no Catar, onde nesta quinta-feira jogará por sua honra, na briga pelo terceiro lugar do torneio, o Palmeiras em meio a essa disputa já senta com Abel Ferreira para planejar a temporada 2021. Vale salientar que o técnico português está na mira do futebol árabe e recentemente fora sondado pelo Olympique de Marselha, mas a direção do "Verdão" não teme uma saída do profissional agora, visto que esse tem contrato com o clube até dezembro de 2022.

Sem tempo para trabalhar

Desde que chegou ao Palmeiras, a pouco mais de três meses, Abel Ferreira não teve tempo para colocar todo seu plano em pratica, uma vez que o time brasileiro vem enfrentando uma maratona de jogos nas últimas semanas.

De acordo com reportagem do site "UOL Esporte", quando esse aceitou o convite do Palmeiras, sabia que chegaria tendo pouco tempo para comandar e com um elenco já montado. Assim, o técnico vem jogo a jogo pensando no que pode melhorar a curto prazo, estando ele também de olho nos meses seguintes.

Palmeiras e suas projeções

Projetando uma temporada de 2021 ainda mais complicada por conta do Coronavírus, a direção do "Verdão" é sabedora de que precisará reforçar o seu elenco com peças pontuais, como por exemplo, buscando outro atacante, visto que para esse setor conta tão somente com Luiz Adriano. Falo em jogadores de ofício.

Mesmo já debatendo sobre o assunto em questão, o Palmeiras juntamente com sua comissão técnica irá bater o martelo sobre os planos para a próxima temporada ao voltar do Mundial de Clubes, na próxima semana.

Último compromisso no torneio fora do país

Lembramos que nesta quinta-feira, às 12h (de Brasília), o Palmeiras irá encarar o Al-Ahly, pela disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA, com transmissão ao vivo pelo SporTV.