Palmeiras e Atlético-MG abrem nesta terça-feira - 21 de setembro, às 21h30 (de Brasília), a primeira partida das semifinais da Copa Libertadores da América 2021; o duelo será realizado no Allianz Parque, em São Paulo.

Depois de despachar o São Paulo, o Palmeiras vem em busca da vantagem para o jogo de volta diante do Atlético-MG, que por sua vez, também mira criar vantagem para o jogo decisivo, após eliminar o todo poderoso River Plate - da Argentina.

As duas equipes que aqui buscam uma vaga a grande final da Libertadores deste ano, também brigam pelo título do Brasileirão 2021, onde o Atlético-MG lidera a competição nacional com 45 pontos, seguido do Palmeiras, com 38, na vice-liderança; promessa de um grande espetáculo nesta terça-feira - 21.

Onde assistir a Palmeiras x Atlético-MG pela Libertadores 2021

O confronto brasileiro pelas semifinais da Libertadores da América poderá ser acompanhado ao vivo pela TV aberta pelo SBT e na TV fechada pelos canais CONMEBOL, diretamente de São Paulo, a partir das 21h30 (de Brasília).

Prováveis escalações e demais informações

Palmeiras

O verdão como já destacamos acima vem para esse primeiro duelo diante do galo pela Libertadores buscando a vantagem nos 180 minutos, uma vez que joga os primeiros 90 minutos em sua casa. Até o jogo das semifinais, o Palmeiras tinha nesta edição da Libertadores, 83,3% de aproveitamento na fase de grupos, o que o colocou como primeiro em seu grupo, o levando a um dos candidatos ao titulo sul-americano.

Para que isso se torne possível, antes de mais nada, o time da casa precisará fazer seu dever e ir em busca da vitória, com Palmeiras vindo escalado da seguinte forma: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Wesley e Rony.

Atlético-MG

Já os visitantes que vem embalados na temporada, podendo em 2021 realizar sua melhor campanha na história do clube desde sua criação, também chega para esse duelo pelas semifinais da Libertadores em busca da vantagem para o jogo da volta, onde o galo obteve na fase de grupos um percentual melhor que seu adversário desta terça-feira (21), chegando a casa dos 88,9%.

Assim, para se manter em alta, o Atlético-MG deve encarar o Palmeiras escalado com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk, Diego Costa e Eduardo Vargas.