Ousmane Dembélé pode ser uma arma secreta para a Seleção Francesa

Seleção Francesa defende o título na Copa do Mundo 2022 e busca levantar o principal troféu do futebol pela terceira vez. Assim, Ousmane Dembélé pode ser uma arma secreta para o esquema tático do técnico Didier Deschamps.

Contando com uma geração promissora de jovens jogadores, a Seleção Francesa vem se destacando com um ótimo trabalho ofensivo, principalmente com Kylian Mbappé. Além disso, na ponta direita do ataque, Dembélé vem sendo fundamental na campanha no Catar.

Ousmane Dembélé pode ser uma arma secreta para a Seleção Francesa

O destaque da Seleção Francesa é Kylian Mbappé, sendo um dos melhores jogadores da atualidade, além da artilharia na Copa do Mundo 2022 e candidato ao prêmio de MVP da competição. No entanto, vem dividindo os holofotes com outros atletas, principalmente no quesito velocidade.

O atacante francês conta com ótima explosão, drible e finalização. Contudo, não está entre os três jogadores mais rápidos da Seleção Francesa. O líder no quesito é Ousmane Dembélé, que se tornou uma arma secreta para o técnico Didier Deschamps, com dribles, jogadas em velocidade e ótimas assistências.

A última temporada do jogador não foi boa, marcada por muitas lesões e problemas extracampo. No entanto, após a renovação com o Barcelona, recuperou o bom futebol, sendo uma peça fundamental para o clube e a seleção na parte ofensiva.

Na fase de grupos da UEFA Champions League 2022/23Dembélé foi o jogador mais rápido, atingindo um pico de 36,6 Km/h, a mesma marca do ucraniano Mykhailo Mudryk, do Shakthar Donetsk.

Na Seleção Francesa, outro destaque no quesito velocidade é Theo Hernández, atingindo a marca de 35,7 Km/h. O jogador é um dos principais atletas do Milan nas últimas temporadas, sendo um destaque defensivo e ótimo apoio na parte ofensiva, com dois gols e duas assistências no Campeonato Italiano.

Alternativas nos ataques da França

Certamente, Mbappé é o principal jogador da Seleção Francesa. O jogador é o artilheiro da Copa do Mundo 2022, com cinco gols marcados e um dos destaques no Catar. Bem como vem evoluindo no decorrer das temporadas, buscando o segundo título do mundial e podendo quebrar marcas históricas.

Dessa forma, os treinadores estudam diversas formas para conter as jogadas do atacante, com um forte esquema de marcação, visando evitar os dribles e ótimas finalizações do camisa dez.

Portanto, é a oportunidade para outros jogadores se destacarem ofensivamente. A alternativa, certamente é Dembélé, na ponta direita. O contra-ataque com muita velocidade, o drible para encontrar o espaço e escapar da forma marcação, além dos passes e a finalização de fora da área.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]