Os Jogos Olímpicos de Tóquio seguem a todo vapor com seu cronograma "normal", após ter sido abordada a possibilidade desses serem adiados mais uma vez por conta da pandemia do Coronavírus.

Até aqui, em uma semana de jogos, o Comitê Organizador contabilizou 90.136 testes nos atletas e estafes das delegações presentes nestas Olimpíadas, com 0,02% de casos positivados.

Já na manhã desta segunda-feira - 26 de julho, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio comunicou os novos números de casos de COVID-19 na Vila Olímpica, onde os mesmos apontaram 16 novos casos, sendo três deles de atletas; o mais estranho que nenhum deles estava dentro da "bolha" olímpica, ou seja, dentro da vila.

Esses atletas acometidos do vírus que afeta o planeta inteiro, foram colocado em quarentena e estão fora dos Jogos Olímpicos de 2021. O tenista holandês Jean-Julien Rojer - um dos infectados com a COVID-19, faria dupla com Wesley Koolhof, e a mesma enfrentariam a dupla australiana formada por Marcus Daniell e Michael Venus, que avançam automaticamente para a próxima fase dos jogos.

Total de casos registrados nas Olimpíadas

Até aqui, foram totalizados 153 casos positivos para a COVID-19; essa contagem iniciou no dia 1º de julho, onde conforme já declaramos acima, foram realizados mais de 90 mil testes entre atletas e estafes das delegações.

O dia 26 de julho - portanto hoje, foi um dos dias com mais casos registrados, mesmo número apontado no último sábado, 24 de julho, só perdendo para a sexta-feira - dia da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que registrou 19 casos positivos.