Nyck De Vries substitui Lewis Hamilton no 1º Treino do GP da França

Nesta sexta-feira (22), se inicia o GP da França sem o heptacampeão, Lewis Hamilton no 1º treino livre. Isso se dá, pois o  piloto reserva da Mercedes, Nyck De Vries testará o modelo W13. Entretanto, esses acontecimentos são normais na Fórmula 1, para dar oportunidade aos atletas que não correm e ganhar experiência na categoria.

De Vries substituí Hamilton no 1º treino livre 

Acima de tudo, aos 27 anos, De Vries é o atual campeão da Fórmula E e figura na oitava posição da atual temporada da categoria. Além disso,  o holandês já treinou pela Mercedes na vaga de jovens pilotos em 2020 e 2021 no GP de Abu Dhabi. Neste ano, o piloto já substituiu Alex Albon, da Williams, no treino livre para o GP da Espanha.

“Nyck está substituindo Lewis nos primeiros treinos deste fim de semana, como parte das sessões atribuídas para jovens pilotos este ano. Então, estamos ansiosos para ver como ele se sai”, comentou Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes.

Melhoras na Mercedes

Por outro lado, Toto comentou sobre a felicidade de voltar a ver um bom desempenho dos seus carros nos últimos GP's. Vale destacar que as Flechas Prateadas vem sofrendo desde o começo do ano com os “quiques”, o chamado efeito porpoising.

“Estou satisfeito com o impulso que estamos construindo e reflete o esforço gigantesco da equipe. Nossa compreensão do W13 está crescendo a cada volta, e é encorajador ver isso refletido em nosso desenvolvimento e resultados”, afirmou Toto.

Assim, seus adversários na pista que são a Red Bull Racing e a Ferrari admitiram a melhora da atual heptacampeã do Mundial de Construtores. Entretanto, por conta das primeiras corridas, a equipe só terá 11 corridas para tentar reverter essa situação.

Esperamos que eles (Mercedes) sejam rápidos em Paul Ricard. Eles estão mostrando, em flashes, que estarão lá ou por perto. As duas últimas corridas foram bastante decentes para eles. Não houve nenhum sinal de qualquer salto no carro. Parece que eles estão lentamente voltando ao jogo” esbravejou Crhistian Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing.

Mas, as atualizações subsequentes ajudaram a colocar a equipe de Lewis Hamilton e George Russell no caminho dos pódios e a estabeleceu como terceira força do campeonato.

Foto Destaque: Divulgação / Mercedes

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero [...]