NEM NOÉ! Números de Alan Patrick na Libertadores deixam destaques do Internacional no chinelo

O camisa 10 está voando no Colorado. E os números de Alan Patrick na Libertadores mostram sua importância para Mano Menezes

Na última quarta (7), o Internacional empatou por 1 a 1 com o Nacional, fora de casa, pela 5ª rodada da Libertadores. Com o resultado, se manteve na liderança do Grupo B com 9 pontos. Ou seja, a equipe de Mano Menezes só depende de si para se classificar às oitavas de final do torneio. E o sucesso do Colorado na competição passa pelos pés de seu camisa 10. Isso porque os números de Alan Patrick na Libertadores deixam destaques recentes no chinelo.

Números de Alan Patrick na Libertadores

O meia é o melhor jogador do Inter nesta temporada. Em 2023, ele é o artilheiro de Mano Menezes e também o melhor armador do time. Além da qualidade no passe, o camisa 10 tem se destacado nos dribles, se tornando a referência do Colorado até aqui. Não à toa, os números de Alan Patrick na Libertadores já superam os de Paolo Guerrero e Thiago Galhardo nas últimas três edições do torneio. Confira abaixo as estatísticas.

Em parceria com o SofaScore, a comparação do camisa 10 com o peruano e o meia-atacante mostra quem lidera nos números do Internacional desde 2019. Alan Patrick tem mais participações em gols nesta Libertadores que Guerrero e Galhardo tiveram em mais jogos. Além disso, o meia se destaca nos passes decisivos, com 16. Por fim, a diferença no aproveitamento de dribles e passes certos não deixa dúvidas que o jogador de Mano está fazendo a diferença.

Foto: (SofaScore) - Os números de Alan Patrick na Libertadores superam Paolo Guerrero e Thiago Galhardo

Se os números de Alan Patrick na Libertadores vão terminar em título, ainda não dá para saber. Paolo Guerrero conseguiu levar o Inter às quartas de final do torneio em 2019 e às oitavas em 2020. Thiago Galhardo, por sua vez, também caiu nas oitavas de final com o time em 2021. O camisa 10 de Mano Menezes espera ter um resultado diferente da dupla. Para isso, o Colorado terá que fazer alguns ajustes na equipe para se colocar entre os favoritos à Glória Eterna.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]