Nice x Angers: jogador é expulso com nove segundos de partida

Neste domingo (18) ocorreu a partida entre Nice x Angers pela Ligue 1 2022/23 no estádio Allianz Riviera. O zagueiro Jean-Clair Todibo foi expulso com apenas nove segundos de partida.

O jogo tinha acabado de começar, quando no primeiro ataque pelo meio de campo, o atacante Abdallah Sima do Angers, recebeu uma entrada mais forte do zagueiro do Nice. O árbitro Bastien Dechepy não pensou duas vezes e logo mostrou o cartão vermelho direto. Ele entendeu que Todibo era o último homem, mesmo mais a frente da linha da área.

O defensor do Nice saiu inconformado com a expulsão, pois ele não concordou com o cartão vermelho. Mas teve que sair de campo, para que o jogo pudesse continuar.

Resultado final do confronto Nice x Angers

Depois da expulsão do zagueiro, o time mandante não conseguiu obter um bom resultado e se equilibrar na partida. A equipe visitante conseguiu um gol aos 43′ do 1º tempo do meia campista argelino Nabil Bentaleb. No 2º tempo, nós ainda tivemos mais uma expulsão, mas agora para o Angers, do jogador Sofiane Boufal.

O Angers ganhou a partida por 1 x 0 e agora está na 14ª posição. Já o Nice com a derrota ficou com a 13ª colocação na Ligue 1. A expulsão relâmpago do zagueiro da equipe deixou o técnico da casa sem entender o que aconteceu. Isso acabou influenciando no resultado final do jogo.

Relembre mais algumas expulsões relâmpago do futebol

David Pratt 

A primeira é de David Pratt do Chippenham Town. O clube inglês estava disputando o torneio da Southern Premier League contra o Bashley, em 2009. Quando o jogador deu uma entrada maldosa em Chris Knowles, que era atleta do time adversário. Ele foi expulso com três segundos de partida.

Giuseppe Lorenzo 

A segunda é do italiano Giuseppe Lorenzo que jogava pelo Bologna. No jogo contra o Parma, acertou um tapa contra o adversário. Ele foi expulso com 10 segundos de jogo.

Zé Carlos 

A terceira é de Zé Carlos, que jogava pelo Cruzeiro em 2009. No jogo contra o Atlético-MG, no Campeonato Brasileiro daquele ano, ele acertou o rosto do Renan, da equipe do Galo. Então acabou sendo expulso com 12 segundos de jogo.

Alejandro Bernal

Em 2014, o atleta era da equipe do Atlético Nacional, da Colômbia, e disputava pelo clube uma partida pela Libertadores contra o Nacional-URU. Quando ele entra duramente contra o adversário. O jogador foi expulso com 24 segundos de partida.

Rodrigo Xavier Rodrigo Xavier

Possui formação em comunicação com habilitação em jornalismo. Atualmente escreve para o site Minha Torcida, Esportelândia e Quinto Quarto.

[blocksy_breadcrumbs]