Atenção, mudanças de protocolo na NFL! De acordo com as últimas informações provenientes da modalidade esportiva em questão, a Liga de Futebol Americano que organiza o esporte nos Estados Unidos anunciou mudanças no protocolo de segurança por conta da pandemia do novo Coronavírus após casos positivos no Tennessee Titans, na última rodada.

Rival da franquia no último confronto, mas sem nenhuma ocorrência, o Minnesota Vikings retornou aos treinos normais já sob novas orientações.

O confronto entre Titans e Pittsburgh Stellers, válida pela quarta rodada, foi adiada por conta desses novos casos de COVID-19 detectado no time acima citado nesta matéria.

Novas medidas impostas pela NFL

  • Todos os jogadores de agora em diante deverão utilizar máscaras durante todo o treino e proteção facial para todos os envolvidos na atividade. Além disso, os atletas também deverão usar luvas. Desses, somente os "quarterbacks" que não terão a obrigação de usar luvas em suas mãos de lançamento;
  • Ainda como parte dessas novas medidas, todas as reuniões de equipes deverão passar a ser realizadas de forma virtual e quando possível, as atividades deverão ser realizadas ao ar livre ou em grandes espaços abertos;
  • Também será permitida na sala de musculação a presença de apenas 10 pessoas por vez;
  • Nenhuma reunião ou atividade de futebol em grupo será permitida fora das instalações.

O time do Minnesota Vikings que duelou contra o Titans no último final de semana, não teve nenhum de seus jogadores detectados com a COVID-19 na última rodada de testes e como medida de preservação, a franquia fechou todas as suas instalações na terça-feira passada. O time aqui em questão volta a campo neste domingo, onde irá encarar o Houston Texans.

O treinador do Houston Texans nesta última quinta-feira anunciou que sua equipe foi orientada pela Liga de Futebol Americano a jogar e desta forma irão para o "campo de batalha".