Medida drástica nos Estados Unidos! Sim, em meio às incertezas com questão da COVID-19 e com a realização da próxima temporada, a NFL anunciou nesta última quarta-feira que o uso de máscaras pelos torcedores que forem aos estádios assistir aos jogos, será obrigado a todos.

A nova temporada da NFL está marcada para iniciar no dia 10 de setembro, no entanto, com novos casos de Coronavírus atingindo o país e ainda sem uma vacina eficaz, que realmente possa controlar a disseminação da doença, as autoridades norte-americanas tem colocado em "xeque" a possibilidade disso ocorrer.

A informação do uso de máscaras por todos os torcedores que forem aos estádios na próxima temporada acompanhar os jogos foi dada pelo porta-voz da NFL - Brian McCarthy, que ainda divulgou que outros protocolos para evitar a disseminação do vírus em treinos e jogos serão anunciados nas próximas semanas.

Com tantas incertezas, times como o New York Giants e o New York Jets informaram que, se a nova temporada realmente sair do papel e ir para dentro dos estádios, eles não receberão torcedores em suas partidas. Por outro lado, algumas equipes já manifestaram o desejo de ter a volta do torcedor, mas em menor número e em meio a tudo isso a NFL oficializa a obrigatoriedade da utilização da máscara pelos fãs do esporte.

Nesta semana, é bom levar ao conhecimento de nossos leitores e amante da NFL, que a Associação de Jogadores da NFL venceu uma disputa que comprou com a Liga. Enquanto a Liga aqui em destaque queria dois jogos na pré-temporada, a NFLPA não queria a realização destes mesmos e conseguiu o seu objetivo - a Liga não realizará nenhum evento antes do início da próxima temporada.