Um dos jogadores mais promissores da NFL, Patrick Mahomes chegou oficialmente a um acordo pela renovação de seu contrato. E, para um jogador que é tão visado e apontado como o futuro "grande nome" da liga, o Chiefs simplesmente fez questão de colocar o quarterback entre os mais bem pagos da história da franquia e do esporte.

Segundo o anúncio oficial, o contrato terá validade de 10 anos, e será de 503 milhões de dólares (aproximadamente R$2,7 bilhões), sendo o maior da história do esporte. Considerado a maior promessa da atual geração da NFL, Patrick Mahomes é o atual campeão e MVP do Super Bowl LVI, e foi draftado no ano de 2017. Além disso, já marcou presença no Pro Bowl (jogo das estrelas da NFL) em duas oportunidades.

Vale lembrar que, antes do novo vínculo começar a valer, Mahomes ainda possui dois anos de contrato vigentes com os Chiefs. Sendo assim, o quarterback irá permanecer em Kansas pelas próximas 12 temporadas, pelo menos, e além disso, se tornará o jogador mais bem pago da liga assim que o novo contrato entrar em vigor.

Patrick Mahomes será o jogador mais bem pago da história da NFL. (Foto:Divulgação/NFL)
Patrick Mahomes será o jogador mais bem pago da história da NFL. (Foto:Divulgação/NFL)

Antes de Mahomes, o também quarterback, Russel Wilson, do Seattle Seahawks, era o jogador com maior salário da NFL, com vencimentos de 35 milhões de dólares por temporada (cerca de R$192 milhões). Conforme dito acima, Mahomes foi draftado pela NFL no ano de 2017, e foi a 10ª escolha na ocasião.

Desde então, foi titular dos Chiefs em 2018, assumindo a vaga de Alex Smith na temporada anterior. No ano de sua estreia, foi eleito MVP da liga, e entrou para a história como um dos únicos quarterbacks da NFL com mais de 50 touchdowns e 5.000 jardas lançadas em uma única temporada, se juntando a grandes nomes do esporte, como Tom Brady e Peyton Manning.