Agora é oficial!! O quarterback Tom Brady é o novo reforço do Tampa Bay Buccaneers. O jogador, que por 20 anos defendeu o New England Patriots, assinou contrato com sua nova equipe por 30 milhões de dólares (cerca de R$150 milhões) em um vínculo válido por uma temporada. Considerado por muitos como um dos maiores (se não o maior) jogador da história do esporte, Tom Brady já alimentava rumores de que poderia se transferir após decidir de tornar "free agency" na última temporada.

Quem anunciou a transferência foi o próprio jogador, que utilizou suas redes sociais para comemorar a confirmação de sua contratação. Na publicação, o jogador declarou:

"Excitado, humilde e faminto... Se tem uma coisa que aprendi sobre futebol americano é que ninguém liga o que você fez no ano anterior ou antes disso... Você ganha a confiança e o respeito daqueles à sua volta com seu comprometimento a cada dia. Eu estou começando uma nova jornada no futebol americano e me sinto grato pelos Buccaneers por me darem essa oportunidade de fazer o que eu amo. Eu estou ansioso para conhecer meus novos colegas de time e os técnicos e provar a eles que eles podem acreditar e confiar em mim... Eu sempre acreditei que bem feito é melhor que bem dito, então não vou dizer muito mais. Eu só vou trabalhar #Ano1." comentou no post.

A ida de Tom Brady ao Tampa Bay Buccaneers pode ser histórica por mais um fator. O SuperBowl desta temporada será disputado em Tampa. Nunca antes na história da NFL, uma equipe decidiu a temporada em seu estádio. O novo time de Brday venceu o Superbowl apenas uma vez (2002), e não vão aos Playoffs desde 2007. Em sua carreira, Tom Brady disputou nove finais da liga, conquistando 6 anéis de campeão e amargando três derrotas, sendo duas para o New York Giants e para o Philadelphia Eagles.