Atenção! Um dos representantes brasileiro da NFL foi nomeado nesta quinta-feira para o time do mês de dezembro da categoria. Estamos aqui nos referindo a Cairo Santos, do Chicago Bears, que coroou sua ascensão desde sua volta ao Soldier Field em 2020.

O brasileiro aparece na lista da NFL - mês de dezembro ao lado do quarterbacks Aaron Rodgers (Green Bay Packers) e do estreante defensivo Chase Young (Washington Football Team).

Cairo Santos

Uma das estrelas da campanha dos Bears nesta temporada rumo aos playoffs, Santos se destacou, sobretudo nas vitórias consecutivas da franquia diante do Houston Texans, Jacksonville Jaguars e Minnesota Vikings, no último mês de 2020.

De volta ao Chicago Bears após três anos ausente, o jogador brasileiro aqui em destaque se tornou um dos recordistas da história da franquia, com 27 field goals consecutivos; isso sem falarmos em seu aproveitamento de quase 94% nas tentativas. Com tal marca, Cairo Santos conseguiu desbancar Robbie Gould - o então kicker dos Bears e recordista com 26 field goals em 2006.